Rua Vereador Luiz Pícolli, 299 - Centro - CEP:85415-000
Acessibilidade

Hospital Municipal de Cafelândia tem inauguração cancelada

Terça-feira, 13 de junho de 2017

Última Modificação: 29/06/2017 10:19:34 | Visualizada 3143 vezes

Requerimento que teve aprovação por unanimidade na Câmara, foi decretado pelo prefeito Dr. Franus


Ouvir matéria

Foi decretado pelo prefeito municipal de Cafelândia, Dr. Franus, o cancelamento da inauguração do Hospital Municipal, ato promovido no final do ano passado pelo ex-prefeito Valdir Andrade da Silva e equipe. A ação do prefeito Dr. Franus vem de encontro com a aprovação por unanimidade do requerimento 001/2017 de autoria do vereador Rodrigo Jair Diefenthaler, que dispunha sobre providências com relação a inauguração da obra inacabada.

 

Quando inaugurada, a estrutura física do hospital estava sem condições de receber equipamentos e pacientes. No interior do hospital ainda existiam ferramentas de construção, uma sala onde faltava até o piso, materiais para construção, falta de acabamento e a instalação elétrica inacabada com tomadas e fios soltos e desencapados, além de pontos com alagamentos e muita sujeira. “Nós entendemos que quando se inaugura uma obra é que ela está concluída, mas nenhuma parte estava acabada, as condições eram muito diferentes”, explica o prefeito Dr. Franus.

 

 A placa inaugural será removida e futuramente dará espaço para uma nova, quando o hospital for efetivamente inaugurado e puder receber pacientes. “Para a história do município é importante saber quem começou quem concluiu e quem fez funcionar o hospital. Quando entrar em funcionamento mesmo que parcial, vamos fazer uma nova inauguração. Assim, o município vai estar prestando o atendimento”, lembra o prefeito.

 

Atualmente, o prédio do hospital está próximo da conclusão, e agora a busca é pela captação de recursos para os equipamentos. “Nós temos uma emenda parlamentar do deputado Frangão de R$ 1,2 milhão, pedido nosso, juntamente com os vereadores da base, Rodrigo, Leacir, Branco e Osni e R$ 350 mil do deputado Giacobo, a pedido do seu grupo de apoio Claudio Spanhol (PR), Clair Spanhol (PDT) e Dil (PDT).”

 

Além dos recursos já conquistados, o prefeito Dr. Franus e vice Lorenço seguem em busca de mais recursos, junto ao Governo Estadual e Governo Federal.

 Galeria de Fotos

 Veja Também