Rua Vereador Luiz Pícolli, 299 - Centro - CEP:85415-000
Acessibilidade

Chefe da 10ª Regional de Saúde visita o Hospital Municipal de Cafelândia

Sexta-feira, 23 de junho de 2017

Última Modificação: 29/06/2017 10:19:17 | Visualizada 1545 vezes


Ouvir matéria

O prefeito Dr. Franus e vice, Lorenço Pierdoná, receberam nesta quinta-feira, 22, no gabinete da prefeitura de Cafelândia, o chefe da 10ª Regional de Saúde de Cascavel, Miroslau Bailak e equipe, para uma importante reunião sobre a saúde cafelandense.

 

Na oportunidade, uma comitiva formada pelas autoridades municipais e equipe de saúde, discutiram a situação dos atendimentos hospitalares do município e posteriormente, visitaram a estrutura do hospital, obra que foi concluída a poucos dias.

 

Durante a visita ao prédio do Hospital, Miroslau Bailak, se diz surpreso com a estrutura apresentada. “Eu fiquei surpreso com a qualidade da estrutura e grandeza deste hospital. O município de Cafelândia vai ter muita qualidade na saúde com a inauguração desta obra. Nossa equipe vai fazer o possível para ajudar a buscar recursos e entregar o hospital para os munícipes que vão utilizar com muito proveito”, afirma.

 

Até o momento, o hospital conta com uma emenda de R$ 1,2 milhão do Deputado Federal Hermes Frangão Parcianello, e mais R$ 350 mil do Deputado Federal, Giacobo. Nas próximas semanas, o prefeito Dr. Franus acompanhado da secretária de Saúde, Catia Hellmann, viajam à Curitiba e Brasília em busca de mais recursos.

 

O Chefe diz ainda que a estrutura cafelandense é modelo para outros municípios. “As emendas vão ajudar para equipar o hospital e eles estão fazendo a lição de casa que não temos observado em outros municípios. Nós da 10ª regional vamos fazer de tudo para ajudar e pôr em funcionamento."

 

De acordo com o Dr. Franus, a busca por recursos não para. “Temos o compromisso de deixar esse hospital pronto para realizar atendimentos até o final do ano. A visita do Chefe da Regional é de grande importância para que nós consigamos entregar esta obra o mais rápido possível. ”, explica.

 

O chefe da 10ª Regional de Saúde, marcou um encontro com o secretário de Saúde do Estado, Michele Caputo Neto, para solicitar auxílio de equipamentos para a obra.

 Galeria de Fotos

 Veja Também