Rua Vereador Luiz Pícolli, 299 - Centro - CEP:85415-000
Acessibilidade

Dr. Franus resgata a cultura em Cafelândia

Terça-feira, 27 de junho de 2017

Última Modificação: 03/07/2017 09:36:57 | Visualizada 883 vezes

Município registrou participação expressiva do público na 5ª Semana da Arte


Ouvir matéria

No último fim de semana foi encerrada a 5ª Semana da Arte. O evento desenvolvido pela Casa da Cultura de Cafelândia com o apoio da Secretaria de Educação e Governo Municipal foi um sucesso cultural, que só foi possível através do resgate proporcionado pela gestão Dr. Franus e Lorenço.

 

O evento que teve sua última edição em 2012, voltou com força total com o objetivo de oferecer a oportunidade para os alunos das oficinas apresentarem o que aprenderam durante as aulas, e também, proporcionar diversão e entretenimento para a família cafelandense.

 

O prefeito Dr. Franus participou de todas os dias da Semana da Arte e ficou feliz com o que viu. “Nós resgatamos este evento da nossa gestão passada e teve um êxito total. Assim conseguimos ver os grandes talentos que temos no município e dar oportunidade dos talentos se apresentarem diante do público. Só tenho que parabenizar a Secretaria de Educação e a Casa da Cultura pelo belo trabalho que vem desenvolvendo em Cafelândia”, afirma.

 

Foram quatro dias de evento com programações diferenciadas. Mais de 200 alunos da Casa da Cultura se apresentaram, além de grupos conhecidos no município, como o CTG – Chão Sagrado, danças da Academia Boa Forma e apresentação dos alunos do Colégio Ellos. O evento também oportunizou aos cantores do município mostrarem o seu talento e encantarem a população com a música popular, sertaneja e gospel.

 

A coordenadora da Casa da Cultura, Marli Scherpinski, se sentiu satisfeita com a participação dos munícipes. “Foi uma semana espetacular e tivemos um público marcante em todas as noites de evento. Fechamos com chave de ouro no sábado e conseguimos trazer muitas pessoas ao palco. O diferencial deste ano foi a integração das famílias que vieram prestigiar seus filhos, netos, sobrinhos e amigos nas apresentações”, explica.

 

O último dia de evento foi marcado por uma bela apresentação do grupo Sou Arte de Campo Mourão. A peça conquistou e emocionou o público que esteve presente. De acordo com a secretária de Educação, Rozane Pitol, a arte mostrada durante os quatro dias encantou a população. “Estou satisfeita com o resultado que tivemos e com o incentivo do Governo Municipal que nos apoiou desde o início para a realização do evento. Fechamos com uma apresentação fantástica que nos surpreendeu pela qualidade mostrada em cada movimento”, comenta.

 

Em busca de realizar o sonho das crianças que estiveram presentes no evento, foram sorteadas 26 vagas para uma viagem até o parque do Beto Carrero World em Santa Catarina. A parceria do Governo Municipal com a Paróquia Nossa Senhora Consolata também foi um sucesso, pois as vendas dos pastéis, refrigerantes e outros alimentos atendeu a demanda do público.

Ganhadores da viagem para o Beto Carrero World

 

Israel Soares                     Fernanda Volpatto

Patricia Simoni                  Ana Claudia Morateli Abatti

João Vitor                          Patricia Marques da Costa

Rafael Antonio de Lima     Cleosmar Offmann

Celio Ferreira                     Maria Neide Conrad

Antonio Mezari                   Danieli Hanauer

João Gabriel                       Wagner C. Farias

João Vitor Tenfen               Andressa F. Alves

Juliana Pedroso                 Miguel Meurer

Marco Antonio Soares       Anderson Miglioli

     Kendra Nara Frozi              Bianca da Costa Petry

      Jaine Hanauer                   Murilo E. Herdt

Jamili Hanuer                    Rosilene Henselmann

 

 

 Veja Também