Rua Vereador Luiz Pícolli, 299 - Centro - CEP:85415-000
Acessibilidade

Dr. Franus busca recursos para asfaltar estradas rurais

Terça-feira, 04 de julho de 2017

Última Modificação: 06/07/2017 10:09:34 | Visualizada 699 vezes

As estradas da PR-574 e PR- 180 pertencem ao Governo Estadual


Ouvir matéria

A convite do Deputado Estadual José Carlos Schiavinato (PP) e do Deputado Estadual André Bueno (PDT), o prefeito Dr. Franus esteve na semana passada em Curitiba mais uma vez em busca de recursos e melhorias para Cafelândia.

 

Desta vez, a pauta discutida foram as estradas estaduais que ligam o município em cidades vizinhas. O prefeito se reuniu com representantes do DER - Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná, deputados, com o prefeito de Nova Aurora, Pedro Leandro Neto e o prefeito de Tupãssi, Ito Caeiro.

 

Uma das preocupações dos gestores é a PR-574 que liga Cafelândia a Palmitópolis e a Jotaesse. De acordo com o prefeito Dr. Franus, os prefeitos entraram em um acordo para o asfaltamento das estradas. “Esses projetos são um sonho antigo da população e estamos em busca do resultado. Ficamos satisfeitos com a reunião que tivemos e agora é só esperar o projeto ficar pronto para continuarmos na busca deste recurso”, afirma.

 

Até o momento, ficou definido que o DER vai elaborar o projeto, trabalho que demora cerca de dois meses. O próximo passo, é o trabalho político para a autorização do asfalto.

 

O prefeito Dr. Franus, ressaltou que está confiante para que pelo menos uma estrada fique pronta até o fim do ano. “Estamos acompanhando todos os passos dos projetos, acredito que até dezembro podemos inaugurar algum trecho, isso será um sonho realizado para nossos munícipes”, ressalta.

 

Além dos projetos das estradas da PR- 574, Dr. Franus solicitou asfalto para a PR-180 que liga Central Santa Cruz a Cascavel.

Por Amilcar Bueno e Michelli Lazzeri

 Galeria de Fotos

 Veja Também