Rua Vereador Luiz Pícolli, 299 - Centro - CEP:85415-000
Acessibilidade

Proerd forma 282 alunos em Cafelândia

Quinta-feira, 06 de julho de 2017

Última Modificação: 13/07/2017 07:51:46 | Visualizada 784 vezes

Esta foi a 11ª edição que aconteceu no município


Ouvir matéria

A noite de quarta-feira, 05, ficou marcada para mais de 280 alunos do 5º ano das escolas municipais de Cafelândia. Eles se formaram no Proerd (Programa Educacional de Resistência as Drogas e a Violência) depois de muitas atividades em salas de aulas repassadas com a orientação dos instrutores da Polícia Militar.

 

Os alunos se divertiram do início ao fim do evento com a banda formada pelos policiais militares. O leão, mascote do programa, animou as crianças no momento da entrega das medalhas das melhores redações e também no momento do certificado.

 

O evento contou com a presença do prefeito de Cafelândia, Dr. Franus, vice-prefeito, Lorenço Pierdoná, vice-presidente da Copacol, James Fernando, vereadores, secretários municipais, autoridades regionais, pais e alunos. Para o prefeito Dr. Franus, retomar com a parceria do programa é fundamental para formar cidadãos de bem. “De 2006 a 2011 formamos alunos neste programa e agora voltamos com mais força e apoio. É uma bela iniciativa da polícia militar que me deixou emocionado por ver estas crianças entusiasmadas com a formação”, afirma.

 

O vice-presidente da Copacol, James Fernando de Morais, ressaltou a importância do programa na vida dos alunos. “A Copacol tem como objetivo investir nas pessoas, então, vemos que esta é uma forma de ajudarmos a sociedade formando cidadãos de bem que aprenderam a diferenciar o certo do errado. Foi uma grande noite que ficará marcada em nosso município”, ressalta.

 

Neste ano, o evento teve muitas novidades, uma dela foi a inclusão dos alunos da APAE João Vianei. A soldado e instrutora Giseli Grutka, falou sobre o desafio de ter mais uma turma. “Foi muito gratificante formar os alunos da Apae. É uma turma merecedora e ajudamos instruindo para o bem, para saber dizer não para as coisas ruins e eles absorveram da melhor forma. Ficamos felizes por ver este momento tão especial”, comenta.

 

A secretaria de Educação e Cultura, Rozane Pitol, ficou satisfeita com a integração de pais e alunos no programa. “É muito bom ver o sorriso das nossas crianças participando deste programa tão importante. A participação dos pais foi fundamental e assim percebemos que precisamos investir nas nossas crianças, temos que semear a sabedoria para termos os melhores cidadãos”, destaca.

 

No fim do evento, foi sorteado duas bicicletas doadas pela Móveis Bortolato e Supermercado Trevisol. Além disso, foi servido um jantar para os pais e alunos.

 

Por Michelli Lazzeri

 Veja Também