Rua Vereador Luiz Pícolli, 299 - Centro - CEP:85415-000
Acessibilidade

Cafelândia realiza a Xll Conferência Municipal de Assistência Social

Segunda-feira, 31 de julho de 2017

Última Modificação: 04/08/2017 08:36:59 | Visualizada 550 vezes


Ouvir matéria

Na manhã desta sexta-feira, 28, aconteceu no Centro de Convivência do Idoso de Cafelândia a Xll Conferência Municipal de Assistência Social. O evento contou com a presença da secretária de Ação Social, Nilva Franus, o prefeito, Dr. Franus, o vice-prefeito, Lorenço Pierdoná, o coordenador regional do Governo do Estado, Eliezer Fontana, a chefe do escritório regional de Cascavel, Lizmari Fontana, vereadores, servidores e a população.

 

A programação do evento foi bastante diversificada com apresentação de slides, leitura e validação do regimento interno, estudo do tema, debates, palestras, momento cultural e muito diálogo. No período da manhã, aconteceu a abertura oficial e uma discussão sobre o tema deste ano “Garantia de direitos no fortalecimento do SUAS”.

 

Durante seu discurso, a chefe do escritório regional de Cascavel, Lizmari Fontana, comentou sobre o fortalecimento do Governo do Estado. “É uma honra para nós estarmos aqui em Cafelândia representando a Secretária do Estado da Família e Desenvolvimento Social, Fernanda Richa. Este trabalho de fortalecimento é de suma importância e estamos fazendo isso diariamente. Os municípios estão garantindo os direitos através do Governo do Estado, no qual, eles financiam com recursos e as ações são realizadas”, afirma.

 

O prefeito Dr. Franus compareceu ao evento e destacou o trabalho da Secretaria de Ação Social. “O nosso povo precisa dos trabalhos da Secretaria de Ação Social, e nós estamos empenhados em ajudar com a busca de recursos para dar melhores condições aos nossos moradores. Todos estão de parabéns pelo evento e pelo trabalho que já colheu resultados positivos ao longo desses sete meses”, destaca.

 

O vice-prefeito, Lorenço Pierdoná, falou sobre a parceria com o Governo do Estado. “A Secretaria de Ação Social é uma das mais importantes, pois garante a qualidade de vida dos nossos moradores. A parceria com o estado também é fundamental, através disso, conquistamos R$ 750 mil para a construção do CRAS aqui em Cafelândia. Isso mostra o comprometimento com o nosso povo”, comenta.

 

À tarde, os alunos da Fundação Padre Luis Luise fizeram uma apresentação de dança para os presentes. Logo em seguida, a Assistente Social, Simone Ferrari, ministrou uma palestra esclarecendo pontos sobre o tema da conferência.

 

Por fim, a secretária de Ação Social, Nilva Franus, agradeceu a participação dos presentes. “Este foi um momento importante para nossa secretaria e só temos a agradecer pela presença de todos, inclusive, das autoridades que se colocaram à disposição. O dia foi bastante produtivo e agora vamos trabalhar para melhorar ainda mais as nossas ações”, finaliza.

 

Por Michelli Lazzeri

 Veja Também