Rua Vereador Luiz Pícolli, 299 - Centro - CEP:85415-000
Acessibilidade

Equipe da educação de Toledo faz visita na Escola Teotônio Vilela de Cafelândia

Terça-feira, 15 de agosto de 2017

Última Modificação: 17/08/2017 08:52:06 | Visualizada 688 vezes


Ouvir matéria

Na tarde desta segunda-feira, 14, a Escola Municipal Teotônio Vilela de Cafelândia recebeu a visita de uma comitiva da Secretaria de Educação do município de Toledo. O objetivo da visita foi conhecer a proposta das atividades complementares, metodologia de trabalho, oficinas e encaminhamentos pedagógicos das professoras do ensino integral da escola.

 

O ensino integral da escola Teotônio Vilela está se tornando referência na região pelo bom desempenho dos alunos, organização e metodologia. De acordo com a supervisora das atividades complementares, Patricia Simoni, foi uma honra receber a equipe de Toledo. “A visita foi muito positiva e eles adoraram tudo que viram e registraram os momentos. Para nós é uma honra ver que os outros municípios estão querendo se espelhar na maneira em que trabalhamos aqui”, afirma.

 

A diretora da escola, Sônia Trichez, também acompanhou os visitantes e mostrou juntamente com a supervisora, Patricia Simoni, a parceria com a Copacol no programa Jovens Talentos e Busão da Imaginação, além, das parcerias com a Casa da Cultura e Secretaria de Esportes.

 

Segundo a diretora da escola, é um orgulho receber visitas de equipes de outros municípios. “Nós enquanto escola vemos a visita como um motivo de orgulho e trabalho sério, onde com nossas oficinas e organizações podemos contribuir que outro município tenha um parâmetro para elaborarem um trabalho pedagógico a partir do nosso. Nós nos sentimos felizes por contribuir com outras instituições de ensino”, explica Sônia.

 

Outro destaque do ensino do tempo integral é o suporte que a Secretaria de Educação e Cultura oferece para a escola e também a preocupação do Governo Municipal na gestão Dr. Franus e Lorenço com o ensino de qualidade e com as famílias que precisam matricular os filhos nas atividades complementares para poderem trabalharem tranquilos.

 

A comitiva de Toledo estava formada por cinco integrantes, sendo eles, a Eliana Buzin, Diretora de Departamento de Ensino, Edna Schaeffer coordenadora de área da Matemática, Marisa Giacobbo, coordenadora da Educação em Tempo Integral, Reinaldo Bento, coordenador de área da Educação Física, Daline Ferrari, coordenadora de área de Arte.

 

Michelli Lazzeri

 Galeria de Fotos

 Veja Também