Rua Vereador Luiz Pícolli, 299 - Centro - CEP:85415-000
Acessibilidade

Praxedes conquista três medalhas nos Jogos Paradesportivos

Quinta-feira, 24 de agosto de 2017

Última Modificação: 28/08/2017 16:44:08 | Visualizada 431 vezes


Ouvir matéria

Força de vontade, determinação e disciplina. Essas são palavras que definem Alceu Lima Praxedes, técnico de segurança no trabalho da Prefeitura de Cafelândia. Mesmo sendo deficiente múltiplo, o esporte é uma paixão e está sempre presente em sua vida.

 

Afim de mostrar que deficiência não é desculpa para ficar parado, Praxedes participou no último fim de semana dos Jogos Paradesportivos em Goioerê que incentiva os deficientes a participarem de atividades esportivas. O técnico de segurança do trabalho fez bonito na competição.

 

O atleta voltou para casa com três medalhas: 1º lugar na sinuca, 1º lugar na bocha e 2º lugar no futsal. De acordo com ele, é uma honra participar dos jogos e incentivar as outras pessoas a participarem. “Eu disputei estes jogos com a equipe de Cascavel, mas já participo dessas competições há 10 anos. Então, sempre que posso estou participando e incentivando outros deficientes a praticarem atividades físicas”, afirma.

 

Além das disputas, a intenção de Praxedes foi reunir a família nas atividades esportivas com a participação de seus filhos e netos que também são deficientes. “É um orgulho para mim ver que minha família conquistou medalhas e participou da competição. Passamos o fim de semana juntos, nos divertimos, fizemos amizades e isso é a melhor recompensa”, ressalta Praxedes.

 

O evento reuniu cerca de 100 atletas de nove municípios: Goioerê, Toledo, Cascavel, Guarapuava, Ponta Grossa, Umuarama, Medianeira, Maringá e Cianorte. O técnico de segurança agradeceu o Governo Municipal pela liberação do trabalho e incentivo. “Eu agradeço o prefeito Dr. Franus, vice, Lorenço Pierdoná e o Secretário de Administração, Carlos Eduardo Borges da Costa, pelo apoio que me deram. É muito bom ver que as pessoas se preocupam e incentivam os deficientes a praticarem atividades esportivas”, finaliza.

 

Michelli Lazzeri

 Galeria de Fotos

 Veja Também