Rua Vereador Luiz Pícolli, 299 - Centro - CEP:85415-000
Acessibilidade

Empreendedores participam do Dia D da Inclusão Social

Segunda-feira, 02 de outubro de 2017

Última Modificação: 05/10/2017 14:41:27 | Visualizada 408 vezes


Ouvir matéria

Na manhã de sexta-feira, 29, os empreendedores de Cafelândia participaram do Dia D da inclusão social em que oferece empregos aos PCD (Pessoas com Deficiência). O evento aconteceu na ACICAF – Associação Comercial e Empresarial de Cafelândia e contou com a presença do prefeito Dr. Franus, da Secretária de Ação Social, Nilva Franus, do Chefe do Escritório Regional da Justiça e Trabalho, Reinaldo Bueno, representante da Sala do Empreendedor, Marcos Sampaio, a diretora da APAE, Ana Cláudia Moratelli Abati, entre outros.

 

Durante os pronunciamentos, o prefeito Dr. Franus, destacou a importância de oferecer oportunidades aos PCD. “Dar um emprego para eles é incentivar e incluí-los na sociedade. Temos a Copacol como referência por estar empregando tantas pessoas com deficiência. A partir disso, espero que os empresários se sensibilizem e comecem a contratar em suas empresas”, afirma.

 

Os empreendedores e autoridades tiveram a oportunidade de assistir uma palestra ministrada pelo Supervisor de Gestão de Pessoas da Copacol, Julio Cezar de Melo. O palestrante explicou como funcionam as contratações dos PCD e sanou dúvidas dos presentes. “Apresentamos o programa PCD que é trabalhado dentro da Copacol e o intuito foi mostrar aos empresários que eles também podem dar oportunidades para essas pessoas que são dedicadas e comprometidas com o trabalho”, ressalta.

 

No período da tarde, os PCD tiveram a oportunidade de ir até a ACICAF e conversar com a psicóloga da Copacol e com mais outros profissionais para fazer inscrições ao mercado de trabalho.

 

Por Michelli Lazzeri

 Galeria de Fotos

 Veja Também