Rua Vereador Luiz Pícolli, 299 - Centro - CEP:85415-000
Acessibilidade

Cafelândia tem programação especial para as mulheres participarem do Outubro Rosa

Segunda-feira, 16 de outubro de 2017

Última Modificação: 23/10/2017 16:47:15 | Visualizada 420 vezes


Ouvir matéria

Durante o mês de Outubro, diversas ações são realizadas para a conscientização das mulheres sobre o câncer de colo e mama. A Secretaria de Saúde de Cafelândia elaborou uma programação especial para prevenir as mulheres das doenças.

 

Nesta semana, nos dias 16, 17, 18 e 19, um horário foi estabelecido para atender todas as cafelandenses que trabalham durante o dia. Todas as unidades básicas vão estar abertas das 18 às 20 horas com o atendimento de preventivos e solicitação de mamografias, sendo a coleta de preventivo com agendamento prévio na Unidade.

 

No próximo sábado, 21, das 08 às 16h30 acontece o dia ‘D’ em que apenas o Centro de Saúde estará aberto. Sendo realizada as seguintes ações: atualização de cadastro e Cartão SUS, Aferição de Pressão arterial e Glicemia capilar, Orientação com Fisioterapeutas, Avaliação Nutricional, Imunização, Teste Rápido de Aids, Sífilis, Hepatite B e C, Acuidade Visual, Coleta de Preventivos, Solicitação de Mamografias, Avaliação/orientação Saúde Bucal e Palestra sobre Saúde da Mulher, abordando temas como Sexualidade, Planejamento familiar, Câncer e Atividade Física.

 

Segundo a Secretária de Saúde, Catia Hellmann, os horários foram ampliados justamente para atender todas as mulheres. “Sabemos que o nosso público feminino está sempre trabalhando, então, para todas comparecerem ao Centro de Saúde e nas outras unidades, desenvolvemos uma programação diferenciada. Espero que todas venham nos visitar e cuidar da sua saúde”, afirma Catia.

 

Lembrando a todos que para qualquer atendimento é necessário a apresentação dos documentos pessoais: Identidade, CPF e Cartão SUS e no dia “D” trazer também o Cartão de Vacinas.

 

Mobilização

 

Na manhã de sábado, 14, aconteceu a mobilização do Outubro Rosa em Cafelândia. Com uma passeata saindo em frente do Centro Municipal, a equipe da Secretaria de Saúde, servidores, representantes do Conselho Municipal de Saúde e ACICAF/CMEEC e a população em geral percorreram as ruas da cidade conscientizando as mulheres a fazerem os exames para a prevenção do câncer de mama.

Por Michelli Lazzeri

 Galeria de Fotos

 Veja Também