Rua Vereador Luiz Pícolli, 299 - Centro - CEP:85415-000
Acessibilidade

Abertas as inscrições para o Jovem Aprendiz de Cafelândia

Quarta-feira, 24 de janeiro de 2018

Última Modificação: 31/01/2018 10:38:33 | Visualizada 1148 vezes


Ouvir matéria

O edital do processo seletivo para a contratação de adolescentes na modalidade de aprendizagem no município de Cafelândia já foi divulgado. São cinco vagas e as inscrições vão até o dia 6 de fevereiro.

 

Para participar, o candidato precisa ter idade maior que 14 anos e menor que 24, estar inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal, que se faz no CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), possuir renda familiar “per capta” de até meio salário mínimo regional, estar matriculado no ensino fundamental ou médio e residir em Cafelândia.

 

As vagas são para auxiliar administrativo, tendo uma jornada diária de 4 horas, completando 20 horas semanais (segunda a sexta). Sendo 16 horas de prática e 4 horas de atividade teórica pela Fundação Educacional Padre Luis Luise.

 

A prova será realizada no dia 18 de fevereiro na Escola Municipal Theofanio Agapito Maltezo a partir das 08h30. Será uma prova objetiva com 30 questões, sendo 10 de matemática, 10 de português e 10 de conhecimentos gerais. Além de uma redação equivalendo 40 pontos. Cada questão da prova objetiva equivale a 2 pontos, totalizando 60 pontos.

 

As inscrições podem ser realizadas pela internet ou pessoalmente no CRAS que está localizado na Avenida Presidente Juscelino, nº 127, no Centro de Cafelândia com as seguintes documentações: RG e CPF de quem vai se inscrever e do seu responsável legal; comprovante de residência no nome do responsável legal e comprovante de matrícula escolar.

 

Já as inscrições pela internet podem ser feitas pelo site oficial do município ‘www.cafelandia.pr.gov.br’ na opção Formulários, INSCRIÇÃO – MENOR APRENDIZ. Após a inscrição via internet, o candidato deverá obrigatoriamente apresentar a documentação no CRAS, no prazo máximo de 24 horas. Caso não for, será automaticamente desclassificado.

 

Lembrando que para poder participar, o candidato precisa se encaixar em todas as exigências solicitadas no edital.

 

Por Michelli Lazzeri

 Galeria de Fotos

 Veja Também