Rua Vereador Luiz Pícolli, 299 - Centro - CEP:85415-000
Acessibilidade

Cafelândia assina contrato de convênio de R$ 4 milhões com a Itaipu Binacional

Quarta-feira, 24 de janeiro de 2018

Última Modificação: 31/01/2018 17:57:12 | Visualizada 353 vezes


Ouvir matéria

O prefeito em exercício de Cafelândia, Lorenço Pierdoná recebeu no gabinete, na tarde de terça-feira, 23, a gestora de Bacia Hidrográfica da Itaipu Binacional, Rosana Aparecida Paitech, para a assinatura do contrato de convênio com a entidade.

 

O convênio conquistado pelos municípios de abrangência da Amop, é de grande importância para o desenvolvimento local. “Neste convênio fomos contemplados com um valor significativo que será utilizado para a realização de obras na área rural, como a recuperação de estradas, proteção de nascentes e cursos d’água, conservação de solos. Desse valor, cerca de R$ 1,2 milhão será investido em ações voltadas para o meio ambiente. Estamos muito felizes por esta parceria que com certeza vai contribuir para o desenvolvimento do nosso município”, destaca o prefeito Lorenço.

 

Nos últimos 14 anos, nos 29 municípios que compõem a Bacia do Paraná 3, as parcerias entre Itaipu e as prefeituras resultaram em 217 microbacias hidrográficas trabalhadas. Ao todo, são mais de 2.500 km de estradas rurais recuperadas, quase 30 mil hectares com ações de conservação de solos, 175 abastecedores comunitários instalados e 1.300 km lineares de matas ciliares restauradas e protegidas por cercas, entre outros resultados, que contribuíram para que Itaipu recebesse, em 2015, o prêmio Water for Life, de melhor gestão da água, pela ONU-Água. O plano de trabalho a ser desenvolvido nos novos municípios contempla ações semelhantes, voltadas à melhoria das condições ambientais e sociais da região.

 

Por Amilcar J. Bueno

 Galeria de Fotos

 Veja Também