Rua Vereador Luiz Pícolli, 299 - Centro - CEP:85415-000
Acessibilidade

Prefeito Dr. Franus participa de audiência sobre projeto de implantação de polo de ensino à distância em Cafelândia

Segunda-feira, 16 de abril de 2018

Última Modificação: 09/01/2024 09:02:26 | Visualizada 457 vezes


Ouvir matéria

Nesta segunda-feira,16, o prefeito Dr. Franus de Cafelândia, a Secretária de Educação, Rozane Pitol e a Coordenadora Municipal de Ensino, Simone Medeiros, acompanhados do deputado federal Sérgio Souza, estiveram em audiência com o reitor do Instituto Federal do Paraná (IFPR), Prof. Odacir Antônio Zanatta para apresentar e formalizar o interesse de implantação de um polo de Ensino à Distância (EaD) no município de Cafelândia.

 

Na audiência, o prefeito falou das demandas de ensino técnico e a importância da instalação de uma instituição de ensino federal, tanto para o município como para as cidades vizinhas. “Com certeza este projeto é excelente para Cafelândia, pois, a nossa cidade é bastante conhecida e explorada pelos moradores dos municípios vizinhos. Estou dando meu apoio para que conseguimos instalar essa instituição juntamente com o IFPR”, explica.

 

O Prof. Zanatta, juntamente com o Diretor de EaD Prof. Marcos Barbosa e o Chefe de Gabinete, Cleber Serafim, apresentou os cursos que atualmente são ofertados na modalidade Ensino à Distância e as características desta forma inovadora de ensino.  Foi comentado também, o reconhecimento do diploma do aluno que concluir o curso técnico e a gratuidade do ensino.

 

O prefeito se colocou à disposição para prestar as informações necessárias, bem como empreender todos os esforços necessários para que a prefeitura disponibilize ao Instituto Federal as condições mínimas necessárias à implantação do EaD no município.

 

Por fim, o Deputado Federal Sérgio Souza parabenizou o IFPR pela vanguarda no Ensino à Distância dentre as instituições públicas federais, com especial destaque à importância do ensino técnico como instrumento de desenvolvimento social e econômico, colocando-se à disposição do Instituto para interceder junto ao governo federal no que for preciso.

 Galeria de Fotos

 Veja Também