Rua Vereador Luiz Pícolli, 299 - Centro - CEP:85415-000
Acessibilidade

Prefeito de Cafelândia, Dr. Franus, lança o projeto Cidade Limpa

Segunda-feira, 04 de junho de 2018

Última Modificação: 11/06/2018 15:34:28 | Visualizada 664 vezes


Ouvir matéria

A semana já começou com uma ótima notícia para os munícipes de Cafelândia. O prefeito Dr. Franus convocou uma reunião na manhã de segunda-feira, 04, com os membros da Associação Coleta Seletiva de Reciclável ECO Ambiental, imprensa, autoridades e demais servidores.

 

A pauta da reunião foi apresentar o projeto Cidade Limpa que visa gerar empregos para famílias em situação de vulnerabilidade social, melhoria no ganho dos membros da associação de reciclável, proteção ambiental e o atendimento na demanda da limpeza pública do município.

 

O Secretário de Administração, Carlos Eduardo Borges da Costa, explicou aos presentes como irá funcionar o projeto. “Esclarecemos tudo para que o pessoal do reciclável se sintam seguros e confiantes, pois, isso só vem para melhorar e contribuir com a renda deles. Vamos ter uma cidade mais limpa, gerar empregos e oferecer uma vida melhor aos nossos munícipes”, afirma Carlos.

 

O prefeito Dr. Franus ficou satisfeito com o projeto e está ansioso para colocar em prática. “Acredito que nesta semana ainda já assinamos e a partir de semana que vem vamos iniciar com este projeto. Tem tudo para dar certo, pois, é um trabalho com parcerias que envolve a Secretaria de Agricultura, Secretaria de Administração, Secretaria de Ação Social com o CRAS e o Governo Municipal que está desenvolvendo diversas ações para oferecer melhor qualidade de vida ao nosso povo”, destaca Franus.

 

O presidente da Câmara de Vereadores, Rodrigo Jair Diefenthaler, falou sobre o projeto. “Esta é mais uma ação do Governo Municipal que tem o meu apoio e dos vereadores Osni Eising, Leacir Motter, Ademir Antunes Branco e Fabio Lima. Desde o início acreditamos no projeto, estudamos sobre isso e percebemos que só vai melhorar a situação do nosso município e destes trabalhadores. Parabenizo os envolvidos pela iniciativa”, comenta.  

 

Para o projeto ser elaborado, a equipe da prefeitura com o apoio do vice-prefeito, Lorenço Pierdoná, visitou cidades do Paraná que utilizam este projeto e estudos foram feitos para que tudo ocorra de forma positiva.

 

Trabalhadores

 

O projeto Cidade Limpa vai contar com os 20 membros da Associação Coleta Seletiva de Reciclável ECO Ambiental mais 40 novos associados que serão selecionados no CRAS – Centro de Referência de Assistência Social. Portanto, 60 membros estarão trabalhando na limpeza de Cafelândia.

 

Como se associar?

 

Os interessados em se associar e ter a oportunidade do emprego precisam ir até o CRAS fazer o cadastro único e comunicar a equipe sobre o programa. A partir disso, o sistema coleta todos os dados e seleciona a pessoa para fazer parte da associação. Vale lembrar, que só poderá participar deste projeto uma pessoa por família.

No primeiro momento, a pessoa escolhida passará por uma avaliação de aptidão para desenvolver a função, assim, ela deverá se adaptar no serviço selecionado, caso isso não acontecer, será substituído pelo próximo da fila de espera do cras.

 

 

Serviços oferecidos

 

Os serviços oferecidos ao município será a limpeza nas bocas de lobo, corte de grama, varrição e raspagem, pintura de meio fio, coleta de entulho, coleta de lixo doméstico, poda de árvores, coleta de reciclado e triagem de reciclado. Vale destacar, que a coleta de entulho não entra grande quantidade de materiais de construção e galhos de árvores que estão dentro do quintal do munícipe. Será coletado pequenos restos de materiais de construção devidamente ensacado e quantidade pequena de galhos internos.

 

Bairros e Comunidades

 

O serviço vai passar por todos os bairros de Cafelândia e patrimônios públicos, como o Ginásio de Esportes, CMEIS, Escolas entre outros. A equipe está entrando em contato com os presidentes das comunidades do interior para que o serviço seja realizado também pelo menos uma vez por mês.

 

Por Michelli Lazzeri

 Galeria de Vídeos

 Galeria de Fotos

 Veja Também