Rua Vereador Luiz Pícolli, 299 - Centro - CEP:85415-000
Acessibilidade

São Valentim no futebol sete, Izacuê no truco e Silva Jardim no bola ao cesto foram os campeões do interior de Cafelândia

Segunda-feira, 11 de junho de 2018

Última Modificação: 14/06/2018 14:47:18 | Visualizada 481 vezes


Ouvir matéria

 

Foi realizada na comunidade São Valentim, as finais dos campeonatos do interior, 18° futebol sete, 2° truco e o 1° bola ao cesto, entre comunidades do interior do município de Cafelândia. Mais de 300 atletas das 11 comunidades se inscreveram nas três competições, podendo participar apenas quem tem vínculo direto com o interior, morar, trabalhar ou ser proprietário. O evento foi realizado pela administração Dr. Franus e Lorenço e organizado pela Secretaria de esportes e lazer, com apoio da Copacol, Sicredi Nossa Terra PR/SP e o comércio local.

 

Foram nove rodadas no total em todas as comunidades, sempre aos sábados à tarde. Além das disputas, foram realizados o bingo para as mulheres (com brindes do comércio de Cafelândia), e cama elástica para as crianças.

 

Segundo o prefeito Dr. Franus, as competições surpreenderam pela grande participação de atletas e público. “Todos os sábados, as comunidades ficavam lotadas, onde todos se reencontravam, confraternizavam e faziam novas amizades, um clima de muito respeito entre todos, e nas finais recorde de participação, os nossos homens e mulheres do campo trabalham e contribuem com o desenvolvimento do nosso pujante município, faltava um pouco de lazer e entretenimento, isso foi possível pela grande participação de todos, parabéns a todos os envolvidos”, disse o prefeito.

 

O Secretário de Esportes e Lazer, Renaldo Preis, “Pinheirão” destacou a dedicação dos presidentes e diretorias das comunidades, que não mediram esforços em mobilizar a todos para participarem. “Temos a responsabilidade de organizar, mas é necessário destacar o grande empenho de todos do interior, o sucesso veio a várias mãos, sem dúvida este foi o maior evento esportivo a nível de interior já realizado no município, a todos o nosso muito obrigado e eterna gratidão”, ressaltou Pinheirão.

 

RESULTADO FINAL POR MODALIDADE:

 

18º CAMPEONATO DE FUTEBOL SETE:

 

CAMPEÃO: São Valentim venceu a equipe do São José por 1x0.

 

TERCEIRO: Ney Braga, venceu Rio Verde/Silva Jardim por 3x0.

 

RESULTADO FINAL POR MODALIDADE:

 

2º CAMPEONATO DE TRUCO:

 

CAMPEÃO: Izacuê venceu a equipe do Rio Verde por 4x1.

 

TERCEIRO: Ney Braga, venceu Bela Vista Jardim por 3x2.

 

RESULTADO FINAL POR MODALIDADE:

 

1º CAMPEONATO DE BOLA AO CESTO:

 

CAMPEÃO: Silva Jardim venceu a equipe do Izacuê por 7x5.

 

TERCEIRO: São José, venceu Rio Verde por 6x4.

 

Durante a premiação das competições o prefeito Dr. Franus ao lado do Secretário de Esportes e Lazer, Pinheirão lançaram mais uma modalidade a ser disputada entre as comunidades nas competições de 2019, “TIRO AO ALVO”, com atiradeira (estilingue), a forma de disputa e regulamento será apresentado aos participantes no congresso técnico das competições. “Essa competição do tiro ao alvo, vai nos levar a nossa infância e acredito que vai ser muito bom”, disse Paulo Amado Dos Santos, morador da comunidade Silva Jardim.

 Galeria de Fotos

 Veja Também