Rua Vereador Luiz Pícolli, 299 - Centro - CEP:85415-000
Acessibilidade

Projeto "Águas Residuais" dos alunos do Colégio Maria Destefani Griggio de Cafelândia será apresentado em São Paulo

Quinta-feira, 14 de junho de 2018

Última Modificação: 18/06/2018 09:05:59 | Visualizada 420 vezes


Ouvir matéria

Os alunos do 9º B do Colégio Estadual Maria Destefani Griggio de Cafelândia, desenvolveram um projeto sobre “Águas Residuais” com orientações da professora de ciências Renilda Borges. O objetivo principal do projeto é conscientizar a comunidade sobre a utilização e reutilização da água.

 

Com muito trabalho e dedicação dos alunos e o comprometimento da professora Renilda, foram feitas pesquisas sobre o tema, pesquisas sobre residências ou comércios em Cafelândia que utilizam este meio para reutilizar a água da chuva, apresentações para os demais alunos do colégio, visitas, entre outras missões.

 

O projeto foi cadastrado na V Conferência Nacional Infanto-juvenil pelo Meio Ambiente e para a surpresa dos alunos, foi aprovado e classificado. “Recebi um e-mail confirmando nossa classificação com mais três colégios que fazem parte do Núcleo Regional de Educação de Cascavel. Uma de nossas alunas, Emilly Galbini Camilo, foi até Foz do Iguaçu para representar o colégio, e de 128 projetos apresentados, ficamos entre os 14. Por conta disso, a aluna está em São Paulo para representar nossa equipe a nível nacional”, explica a Diretora Lourdes Andretta.

 

Quem quiser ficar por dentro do projeto basta curtir a página no facebook “Capitão das Águas”. Os alunos publicam todas as missões e vídeos que visam conscientizar os nossos munícipes.

 

Por Michelli Lazzeri

 Galeria de Fotos

 Veja Também