Rua Vereador Luiz Pícolli, 299 - Centro - CEP:85415-000
Acessibilidade

Dia D da vacinação contra a Polio e Sarampo é sucesso em Cafelândia

Terça-feira, 21 de agosto de 2018

Última Modificação: 24/08/2018 18:06:01 | Visualizada 440 vezes


Ouvir matéria

A cobertura vacinal do Dia D da Campanha contra a Poliomielite e Sarampo em Cafelândia foi positiva e atingiu 82% da meta. Todas as unidades de saúde receberam as crianças de 1 ano a menores de 5 para imuniza-los.

 

O dia foi de muita diversão com a parceria da Secretaria de Saúde, Governo Municipal com o prefeito Dr. Franus e Lorenço e o Rotary Club. As crianças se divertiram com as brincadeiras realizadas pelos participantes do Interact que estiveram vestidos de personagens infantis fazendo a alegria da criançada.

 

O prefeito Dr. Franus visitou as unidades e comentou sobre a importância da vacinação. “ Muito bom ver que os papais e mamães aderiram esta importante campanha e levaram seus filhos nas unidades. O trabalho da Secretaria de Saúde em parceria com o Rotary Club foi fundamental. Parabenizo todos os envolvidos pelo trabalho realizado a nossa população”, destaca Franus.

 

A Enfermeira da Epidemiologia de Cafelândia, Nelsi Ap. Santos Nunes, comentou sobre o dia D. “Nós tivemos uma adesão muito grande dos pais nesta campanha. Trabalhamos o dia todo com todas as unidades abertas e ao final da tarde fechamos com uma cobertura de 82% de crianças vacinadas. É uma cobertura muito positiva, além de ser uma média bem acima do que estávamos esperando”, fala Nelsi.

 

A Secretária de Saúde, Maria Catarina Cardoso Hellmann (Catia), agradeceu pelas parcerias. “Os funcionários se dedicaram muito para que este dia fosse um sucesso. Também agradecemos ao Rotary Club pela parceria firmada desde o início da campanha. Isso tudo foi fundamental e agora estamos caminhando para a reta final da campanha com números positivos”, comenta.

 

VACINAÇÃO

 

Lembrando que a campanha continua, porém, a partir de agora, somente o Centro de Saúde estará realizando a vacinação. Nesta terça-feira, 21, a cobertura vacinal fechou em 89%. Portanto, falta em torno de 100 crianças para serem vacinadas. A campanha encerra no dia 31 de agosto.

 

Por Michelli Lazzeri

 Galeria de Fotos

 Veja Também