Rua Vereador Luiz Pícolli, 299 - Centro - CEP:85415-000
Acessibilidade

Jovens de Cafelândia recebem o certificado de dispensa do Serviço Militar

Quarta-feira, 10 de outubro de 2018

Última Modificação: 19/10/2018 12:45:51 | Visualizada 647 vezes


Ouvir matéria

Na tarde de terça-feira, 09, a Junta Militar de Cafelândia realizou a entrega dos Certificados de Dispensa de Incorporação (CDI) aos jovens que nasceram no ano 2000.

 

 A cerimônia aconteceu na Asmuca – Associação dos Servidores Municipais de Cafelândia e contou com a presença do prefeito Dr. Franus, vice-prefeito, Lorenço Pierdoná, do secretário da Junta Militar, Eneri Perboni, jovens, familiares e do Capitão Wilson Moreira de Souza que conduziu a cerimônia. Cerca de 158 jovens receberam o certificado.

 

O capitão falou da importância do juramento a bandeira e destacou o compromisso que os jovens precisam ter a partir de agora. “É um momento de grande importância em que eles assumiram um compromisso com a pátria e a partir desse dia, cumprem deveres. Com esse certificado, todos ficam aptos a assumir um cargo público, matricular-se em um estabelecimento de ensino e retirar o passaporte”, afirma Wilson.

 

O prefeito Dr. Franus, elogiou os jovens por terem comparecido e retirado o certificado. “Fico contente por ver nossos jovens presentes, pois é um momento marcante na vida de todos. Quero parabenizar a todos e os familiares por estarem participando juntamente com seus filhos e ao Capitão Wilson Moreira que conduziu a nossa cerimônia. Este ano tivemos mais jovens que ano passado e isso é fruto do bom trabalho do secretário Eneri Perboni que está sempre em busca de fazer o melhor no seu trabalho”, conclui.

 

Por Michelli Lazzeri

 Galeria de Fotos

 Veja Também