Rua Vereador Luiz Pícolli, 299 - Centro - CEP:85415-000
Acessibilidade

Prefeito Dr. Franus inaugura a estrada poliédrica do Central Santo Antônio

Sábado, 01 de dezembro de 2018

Última Modificação: 04/12/2018 15:15:26 | Visualizada 593 vezes


Ouvir matéria

Na tarde de sexta-feira, 30, o prefeito Dr. Franus de Cafelândia foi até a Comunidade do Central Santo Antônio para fazer a inauguração da estrada poliédrica.

 

O prefeito Dr. Franus esteve acompanhado da primeira dama e Secretária de Ação Social, Nilva Franus, do vice-prefeito, Lorenço Pierdoná, dos vereadores Leacir Motter, Ademir Antunes Branco, Charles Roling, Romildo Freitas, Solange Koelher, Osni Eising, Fabio Lima e Jair Pina da Silva. Além disso, o Chefe Regional da SEAB, Manoel Marcio Chaves, demais representantes do estado, secretários municipais, Padre Luciano Acacio Cordeiro, o presidente da comunidade, João Felizzetti e os moradores da comunidade.

 

Com muito esforço e dedicação, o prefeito Dr. Franus com a sua equipe, viajou diversas vezes para Curitiba para conseguir a anuência do estado para liberaram a pavimentação poliédrica no trecho, pois, a estrada que liga Cafelândia até o Central Santo Antônio é estadual, a PR-574.

 

Depois de quase 1 ano, finalmente o recurso foi liberado, porém, o prazo para o término da obra era de apenas quatro meses, caso, a estrada não tivesse concluída neste prazo, o recurso voltaria. De imediato, o prefeito Dr. Franus reuniu a equipe da Secretaria de Obras liderada pelo Secretário Dione Beppler e membros da comunidade para iniciar os trabalhos.

 

Foram meses de muito trabalho e em tempo recorde a estrada foi construída com a total qualidade, eficiência e competência da equipe. O prefeito Dr. Franus destacou a importância do trabalho em equipe. “Hoje é um dia muito feliz para mim, um sonho da população foi realizado e eu não tenho palavras para descrever este momento tão importante da nossa administração. Corremos atrás, nos reunimos, discutimos e conseguimos finalizar, e isso tem a ajuda de muitas pessoas que fizeram parte desta conquista. Só tenho a agradecer a todos, fizemos o bem para os moradores do Central, agora é só comemorar”, destaca Dr. Franus.

 

O Deputado Estadual Elio Rusch, através do pedido do vereador Charles Roling, teve um papel importante também na liberação da emenda, além disso, a SEAB – Secretaria de Estado de Agricultura e do Abastecimento foi fundamental para a construção.

 

O Chefe Regional da SEAB, Manoel Marcio Chaves, comentou sobre a insistência do prefeito Dr. Franus para que a obra saísse do papel. “É bom ver que tem pessoas que se preocupam com a nossa agricultura e moradores da área rural, e o prefeito Dr. Franus foi um grande homem, ligando diversas vezes para mim, indo para Curitiba e tentando de todas as formas conseguir a anuência para iniciarmos a obra. Graças a Deus conseguimos e agora é só festa”, fala Chaves.

 

Agora, a população pode trafegar pelo trecho tranquilamente nos dias de sol e chuva.

 

(Todas as fotos estão disponíveis no Facebook Prefeitura de Cafelândia/PR)

 

 

Por Michelli Lazzeri

 Galeria de Fotos

 Veja Também