Rua Vereador Luiz Pícolli, 299 - Centro - CEP:85415-000
Acessibilidade

Prefeito em exercício Lorenço e Vereador Fabio Lima discutem parceria com a Cohapar para dar continuidade ao projeto das casas populares

Sexta-feira, 18 de janeiro de 2019

Última Modificação: 25/01/2019 08:39:41 | Visualizada 587 vezes


Ouvir matéria

O prefeito de Cafelândia em exercício, Lorenço Pierdoná, acompanhado do vereador Fabio Lima, participaram de uma reunião com o presidente da Cohapar, Jorge Lange.

 

A pauta da conversa das autoridades foi a continuação dos projetos de construção de moradias no município. De acordo com Jorge Lange, a nova gestão estadual está comprometida em dar um encaminhamento rápido às demandas apresentadas pelos gestores municipais. “O governador Ratinho Junior está comprometido em tornar o Governo do Estado mais moderno e eficiente e a Cohapar faz parte deste planejamento”, afirma.

 

As autoridades cafelandenses retornaram da viagem com ótimas notícias, sendo uma delas, a construção de 30 casas financiadas com recursos do tesouro estadual pela própria Cohapar para atendimento de moradores da Comunidade Central Santa Cruz. O prefeito em exercício, Lorenço Pierdoná, comemorou a conquista. “Tivemos uma conversa positiva e podemos afirmar que este projeto vai acontecer o mais rápido possível. Já temos as informações que o projeto construtivo está sendo elaborado pelos técnicos da Cohapar e agora só depende da confirmação de demanda existente na localidade”, comenta Lorenço.

 

O vereador Fabio Lima destacou a importância do contato com as autoridades da capital do estado. “Viemos sempre a trabalho, e de Curitiba saímos com ótimas notícias que irão beneficiar a nossa população. Só temos a agradecer a recepção do pessoal da Cohapar que se colocaram à disposição da nossa equipe”, destaca Fabio.

 

COMO PARTICIPAR – Quem desejar participar do processo seletivo para aquisição de um dos imóveis deverá efetuar uma inscrição no site www.cohapar.pr.gov.br/cadastro. Além de servir como base para o desenvolvimento de projetos, o cadastro é utilizado para avisar a população sobre novos empreendimentos no município.

 

Aqueles que tiverem dificuldades de acesso à internet ou problemas com o sistema de cadastro podem buscar ajuda no posto credenciado da prefeitura, localizado na Rua Vereador Luiz Picolli, 299.

 

PARCERIAS COM O GOVERNO FEDERAL – Outra iniciativa consiste na construção de 191 casas populares para a região central de Cafelândia com recursos do programa Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal. A contratação depende de um posicionamento da União acerca do programa para que os recursos, estimados em aproximadamente R$ 21 milhões, sejam liberados.  

 

Da Assessoria da Prefeitura de Cafelândia - Michelli Lazzeri 

 Galeria de Fotos

 Veja Também