Rua Vereador Luiz Pícolli, 299 - Centro - CEP:85415-000
Acessibilidade

Jovens de Cafelândia que completam 18 anos em 2019 já podem se alistar

Quarta-feira, 30 de janeiro de 2019

Última Modificação: 05/02/2019 09:08:26 | Visualizada 732 vezes


Ouvir matéria

A Junta Militar de Cafelândia alerta os jovens que nasceram em 2001 para fazerem o alistamento no serviço militar. Neste ano, o jovem terá mais comodidade para realizar o registro. Basta acessar o endereço www.alistamento.eb.mil.br e realizar em poucos passos seu alistamento.

 

Após o Alistamento Online, o jovem receberá um número de registro no Certificado de Alistamento Militar (CAM) e poderá por intermédio do site, saber se prossegue na seleção para o Serviço Militar nas Forças Armadas (Marinha, Exército, Aeronáutica) ou se será dispensado recebendo o Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI).

 

O alistamento termina no último dia útil do mês de junho e é necessário possuir um número de CPF para validar as informações. Quem não tem CPF deve levar a certidão de nascimento, comprovante de residência e identidade à Junta Militar.

 

De acordo com o Chefe da Junta Militar de Cafelândia, Eneri Perboni, se alistar com antecedência é a melhor opção. “Estamos no início do ano ainda, então é bom o jovem já fazer o alistamento e ficar tranquilo. Em junho é correria e as vezes muitos não conseguem se alistar e acabam pagando multa. Estou à disposição para esclarecer dúvidas e orientar todos”, fala Eneri.

 

Atenção

 

Após o alistamento online, o jovem precisa anotar o número do RA e ir até a Junta Militar do município para regularizar o registro e coletar as informações do Juramento à Bandeira.

 

A Junta Militar de Cafelândia é anexa à Delegacia de Polícia Civil e fica localizada na Avenida Marechal Lott, 153 – Centro.  

 

Prazo

 

Os convocados passam por uma seleção entre julho e outubro e, em seguida, recebem treinamento nos quartéis do Exército, Marinha ou Aeronáutica. Essa opção só é feita na etapa de seleção. Se o jovem perder o prazo para se alistar, é preciso procurar a Junta Militar para quitar a multa de R$ 4,14. Quem está irregular com o serviço militar fica impedido de assumir cargo público, tirar passaporte e se matricular em instituições de ensino, por exemplo.

 Galeria de Fotos

 Veja Também