Rua Vereador Luiz Pícolli, 299 - Centro - CEP:85415-000
Acessibilidade

Curso de agente comunitário de saúde inicia em Cafelândia

Segunda-feira, 25 de fevereiro de 2019

Última Modificação: 07/03/2019 08:34:45 | Visualizada 353 vezes


Ouvir matéria

O curso de agente comunitário oferecido pelo Governo Municipal de Cafelândia em parceria com O IFPR – Instituto Federal do Paraná, já começou. Na última sexta-feira, 22, mais de 30 alunas participaram da primeira aula.

 

O prefeito Dr. Franus fez uma visita na sala de aula e desejou sorte a todas. “Sei que não é fácil trabalhar o dia todo e depois estudar, mas aqui é uma oportunidade de vocês se qualificarem para o mercado, e no futuro terem um emprego melhor, com uma renda melhor. Conquistamos este curso gratuito com o IFPR e agora temos que fazer um bom proveito para cada um de vocês conquistar um certificado”, destaca Dr. Franus.

 

A Enfermeira da Epidemiologia do Centro de Saúde, Nelsi Ap. Santos Nunes, é a tutora do curso. “Tive esta oportunidade de estar ajudando com este curso, então, só tenho de agradecer ao Governo Municipal e ao IFPR por estarem oportunizando um curso de extrema importância para 40 pessoas do nosso município. Acredito que todos os participantes vão se aprofundar e sair daqui com um certificado que ajudará muito no futuro”, fala Nelsi.

 

A secretária de Educação e Cultura, Rozane Pitol, falou sobre o curso. “Este curso é importante para o município e ficamos felizes por termos conseguido formar uma turma com mais de 30 alunos. Estamos em busca de oferecer as melhores condições para os participantes estudarem tranquilamente com equipamentos bons e um ambiente agradável. Aproveito para agradecer a equipe da educação que fez as inscrições e está envolvida no curso, o governo municipal e o IFPR por trazerem oportunidades a Cafelândia”, comenta Rozane.

 

SORTEIO

 

Lembrando que ainda tem algumas vagas disponíveis, por isso, será realizado um sorteio hoje às 14 horas na Secretaria de Educação e Cultura. Para participar precisa estar no local do sorteio com 15 minutos de antecedência.

 

Documentos para participar do sorteio:

 

Fotocópia do RG, CPF, certidão de nascimento ou casamento, comprovante de quitação com o serviço militar, histórico escolar, comprovante de residência, uma foto 3x4.

 Galeria de Fotos

 Veja Também