Rua Vereador Luiz Pícolli, 299 - Centro - CEP:85415-000
Acessibilidade

Governo Municipal de Cafelândia busca novos recursos em Brasília

Quinta-feira, 14 de março de 2019

Última Modificação: 21/03/2019 07:42:30 | Visualizada 626 vezes


Ouvir matéria

Nesta semana, o Governo Municipal de Cafelândia esteve representado em Brasília pelo prefeito Dr. Franus, secretária de Educação e Cultura, Rozane Pitol, coordenadora Municipal de Ensino, Simone Medeiros, o Diretor de Planejamento, Marcos Magro e o assessor Antoninho Skura.

 

A comitiva participou de audiências no FNDE- Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, no FNS – Fundo Nacional de Saúde, e no Ministério de Integração Nacional. Além disso, visitaram os gabinetes dos Deputados Federais, Sergio Souza e Hermes Parcianello (Frangão).

 

De acordo com o prefeito Dr. Franus, a viagem foi produtiva e viabilizará recursos importantes ao município. “Durante este contato com as autoridades federais tivemos orientações precisas que nos auxiliará nos pedidos e conquistas de recursos para o município. Em breve, mais obras começarão a serem construídas”, fala Dr. Franus.

 

DEPUTADOS

 

Com o Deputado Federal Sergio Souza, a equipe conversou sobre a liberação da praça no Parque São Paulo, um ônibus e sobre a reforma de R$ 1 milhão da Escola Municipal Theofânio, no qual, os engenheiros do FNDE orientaram sobre mudanças no projeto e asseguraram que faltam poucos detalhes para a liberação.

 

Com o Deputado Federal Hermes Parcianello, Frangão, foi conversado sobre a liberação de recursos para a praça do Daniel Folle de R$ 640 mil, recursos para a Fundação Padre Luis Luise através do Fortalecimento de Vínculos da Secretaria de Assistência Social e CRAS. Além disso, uma praça a pedido do vereador Fabio Lima com pista de caminhada nos Bairros Pioneiros e Novo Milênio.

 

O prefeito Dr. Franus com a secretária de Educação, Rozane Pitol, solicitaram recursos para a construção de duas salas no CMEI Anna Parcheta Franus e mais três salas na Escola André Luiz.

 

AUDIÊNCIAS

 

A audiência no Fundo Nacional da Saúde foi para tratar dos recursos referentes aos equipamentos do Hospital Municipal. No Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação foi tratado assuntos referentes a ampliação da rede de ensino do município e dos recursos e projetos em análise. E no Ministério da Integração Nacional os assuntos foram referentes a prestação de contas da Casa da Cultura.

 

O prefeito Dr. Franus destaca que ainda está complicado de fazer novos cadastros de projetos e verbas devido ao novo governo estar se instalando. “Eles chegaram há pouco tempo, então, ainda não está tudo ajeitado como gostaríamos. Está tudo muito parado, a não ser os projetos antigos que estão em andamento, mas é importante entrar na fila. Para novos projetos ainda não estão cadastrando, mas já entramos na fila para lutar por uma nova escola e um cmei em Cafelândia, pois, a demanda é grande e precisamos estar preparados”, finaliza Dr. Franus.

 

Por Michelli Lazzeri

 Galeria de Fotos

 Veja Também