Rua Vereador Luiz Pícolli, 299 - Centro - CEP:85415-000
Acessibilidade

Vigilância Sanitária e Saúde do Trabalhador de Cafelândia desenvolvem ações do Abril Verde

Sexta-feira, 26 de abril de 2019

Última Modificação: 06/05/2019 17:33:05 | Visualizada 1666 vezes


Ouvir matéria

O Governo Municipal de Cafelândia através da Vigilância Sanitária e Saúde do Trabalhador, estão desde o início do mês, desenvolvendo ações em alusão ao Abril Verde, que é o mês de conscientização da prevenção de acidentes de trabalhos e doenças ocupacionais. O objetivo é garantir segurança, tranquilidade e melhores condições trabalhistas para todos os brasileiros.

 

A equipe realizou diversas visitas nas empresas do município, palestraram e explicaram situações que evitam os acidentes de trabalho. De acordo com a coordenadora da vigilância sanitária e saúde do trabalhador, Maira Muller, as empresas contribuíram com o trabalho da equipe. “Visitamos muitas empresas e tivemos um respaldo positivo, tivemos também a oportunidade de conversar diretamente com os funcionários e alertar sobre o Abril Verde que é comemorado no dia 28 de abril. Agradeço a todos que contribuíram para que o desenvolvimento das ações, e também a nossa equipe que fez um belo trabalho em alusão a esta data”, explica Maira.

 

Para conscientizar a população, foi escolhida a cor verde para o mês de Abril, simbolizando a segurança trabalhista. Já o mês de Abril foi escolhido baseando-se no Dia Mundial em Memória às Vítimas de Acidentes de Trabalho, comemorado no dia 28 de Abril.

 Galeria de Fotos

 Veja Também