Rua Vereador Luiz Pícolli, 299 - Centro - CEP:85415-000
Acessibilidade

Governo de Cafelândia convoca reunião de emergência sobre a dengue

Segunda-feira, 13 de maio de 2019

Última Modificação: 16/05/2019 20:32:11 | Visualizada 733 vezes


Ouvir matéria

Na tarde de segunda-feira, 13, a equipe do Governo Municipal de Cafelândia realizou uma reunião de emergência sobre os casos de dengue no município a pedido do prefeito Dr. Franus. A secretária de Saúde, Oldair Allgayer, comandou a reunião e falou da necessidade de ações para o combate do Aedes Aegypti. “Definimos com as demais secretarias um mutirão de limpeza que será realizado muito em breve. Agora só pedimos o apoio da nossa população para deixar os quintais limpos, colocar os entulhos para fora de casa nos dias da recolha para que essa ação tenha resultados positivos. Contamos com a ajuda de todos”, fala Oldair.

 

Sendo assim, ficou definido que nos próximos dias será realizado um mutirão de limpeza envolvendo todas as secretarias e a população com a coleta de entulhos nos bairros. Em breve será divulgado o cronograma da coleta. Portanto, pedimos para que os moradores fiquem atentos aos meios de comunicação sobre a divulgação do cronograma e façam a sua parte para que o município de Cafelândia dê um fim na dengue.

 

FUMACÊ

 

Sobre o fumacê foi emitido uma nota pela Secretaria de Saúde explicando que este veneno não está disponível no estado do Paraná. Desta forma, a eliminação dos criadouros manualmente é a maneira mais eficaz para acabar com os ovos e larvas do mosquito transmissor. Portanto, precisamos da conscientização dos moradores para que limpem os quintais, verifiquem as calhas e todos os locais que possam ser foco da dengue.

 

Atualmente, os sintomas da dengue estão sendo atípicos (diferentes dos convencionais), portanto, além do combate manual faz-se necessário também cuidados como o uso do repelente.

 Galeria de Fotos

 Veja Também