Rua Vereador Luiz Pícolli, 299 - Centro - CEP:85415-000
Acessibilidade

Mais de 400 cargas de lixos são retiradas de lotes em Cafelândia

Sexta-feira, 14 de junho de 2019

Última Modificação: 19/06/2019 17:26:02 | Visualizada 501 vezes


Ouvir matéria

O Governo Municipal de Cafelândia através da Secretaria de Saúde, comunica que o mutirão de limpeza contra a dengue já mostrou resultados. A equipe da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente com os agentes ambientais do Cidade Limpa retiraram em 15 dias, mais de 410 cargas de lixos que estavam acumulados em terrenos dos moradores do município.

 

Os números são alarmantes. Muito lixo foi encontrado com foco de dengue nas residências. “Agora pedimos a colaboração da população para que mantenham os lotes limpos, pois, estamos fazendo a nossa parte para eliminar o alto número de casos que temos no município, e a ajuda dos moradores é o que precisamos neste momento”, destaca a secretária de saúde, Oldair Allgayer.

O prefeito Dr. Franus comentou sobre o arrastão. “Não queríamos que a situação chegasse a esse ponto, mas fizemos o arrastão e tudo saiu como o planejado, as equipes da saúde, da agricultura e de viação e obras estiveram unidas, e o trabalho trouxe um resultado positivo, diminuindo o número de notificação. Parabenizo todos os profissionais envolvidos e peço que os moradores se conscientizem que este mosquito é perigoso e pode matar”, comenta Dr. Franus.

 

A Vigilância Epidemiológica e Sanitária já recebeu notificações de que lotes que foram limpos, estão deixando acumular sujeira novamente. Diante disso, a equipe da vigilância está por toda cidade notificando e multando os munícipes que estão acumulando lixos com focos do mosquito.

 

Vale destacar, que o número de notificações dos casos de dengue diminuiu após o arrastão.

 

CRONOGRAMA

A partir de agora, a equipe da coleta seletiva de reciclável, orgânico e entulhos, vão seguir o cronograma normalmente.

 Galeria de Fotos

 Veja Também