Rua Vereador Luiz Pícolli, 299 - Centro - CEP:85415-000
Acessibilidade

NASF de Cafelândia realiza ações de alimentação saudável com o grupo de saúde mental

Segunda-feira, 29 de julho de 2019

Última Modificação: 02/08/2019 10:43:37 | Visualizada 435 vezes


Ouvir matéria

A Secretaria de Saúde de Cafelândia através da equipe do NASF – Núcleo de Apoio à Saúde da Família reuniu o grupo de saúde mental do Central Santa Cruz para assistirem uma palestra ministrada pela nutricionista, Andreia Meurer, sobre a importância do consumo de alimentos saudáveis.

 

Os participaram também foram presenteados com um kit de hortaliças para incentivar e colocar em prática o que aprenderam na palestra. De acordo com a nutricionista Andreia Meurer, mais uma ação no NASF realizada com sucesso. “Este grupo é bastante unido e nós estamos desenvolvendo diversas atividades e ações para melhorar a vida dessas pessoas. Através desses projetos conseguimos atingir um bom público e levar informações precisas e positivas para cada participante”, destaca Andreia.

 

Após a palestra, a equipe do NASF apresentou o projeto ““Horta em Vasos” com atividades baseadas em três pilares: saúde, terapia e economia. Os participantes aceitaram participar e em breve será colocado em prática. O projeto consiste na coleta dos alimentos, incentivo ao consumo de alimentos saudáveis livres de agrotóxicos. Dedicação de um tempo diário para cuidar da horta e a economia através do cultivo de suas próprias hortaliças.

 

O “Horta em Vasos” será realizado na horta municipal do Central Santa Cruz em parceria com a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente.

 

Por Michelli Lazzeri

 Galeria de Fotos

 Veja Também