Rua Vereador Luiz Pícolli, 299 - Centro - CEP:85415-000
Acessibilidade

Escola Manoel da Nóbrega promove o l Seminário de Educação no Campo - Programa Escola da Terra

Sábado, 24 de agosto de 2019

Última Modificação: 28/08/2019 12:13:46 | Visualizada 356 vezes


Ouvir matéria

A Escola do Campo Manoel da Nóbrega do Central Santa Cruz, promoveu na última quinta-feira, 22, o I Seminário de Educação do Campo - Programa Escola da Terra.

 

O evento foi um sucesso e contou com a presença da equipe da Secretaria de Educação e Cultura, coordenado pela secretária Rozane Pitol, pela Michelle Renata Borsatto, Coordenadora Estadual do Programa Escola da Terra - SEED PR, da secretária de Assistência Social, Nilva Franus, dos alunos da Formação Docente do Colégio Santos Dumont, dos alunos do Colégio do Campo Benjamim A. Motter e de toda equipe da escola Manoel da Nóbrega, participação  do Grêmio Estudantil do Colégio Maria Destefani Griggio e diretores e coordenadores dos Cmeis, escolas e colégios do município.

 

A secretária de Educação e Cultura, Rozane Pitol, comentou sobre a formação. “A nossa escola do campo é motivo de orgulho e para isso estamos investindo nas capacitações dos nossos professores para que aprendam e adquiram conhecimentos valiosos para serem colocados em prática com os nossos alunos. Agradeço a oportunidade para parabenizar a todos em nome do prefeito Dr. Franus que não pôde estar presente”, comenta Rozane.

 

A diretora Kelis Regina Silva Guedes, falou sobre as capacitações. “Durante o ano fomos com uma equipe de professores até Araucária e outras cidades do Paraná para participarmos de cursos e capacitações voltados para a Escola do Campo. Adquirimos um riquíssimo conhecimento e pudemos compartilhar esta experiência com o público que participou do nosso evento. Gratidão é a palavra que define este momento”, fala Kelis.

 

A Coordenadora Estadual do Programa Escola da Terra - SEED PR, Michelle Renata Borsatto, já notou resultados da formação dos professores no município. “Que evento maravilhoso, tudo muito organizado e especial. Desta vez, só eu pude estar presente, mas os meus colegas de trabalho queriam muito participar deste momento. Percebemos que aqui em Cafelândia/Central Santa Cruz, a formação já fez a diferença e é isso que a gente quer ver”, afirma.

 

O evento foi abrilhantado com as apresentações culturais das turmas de dança da professora Ani Galeno da Casa da Cultura. O seminário seguiu com uma palestra sobre as contribuições da formação Escola da Terra para o fortalecimento da Educação no Campo, teve um delicioso almoço e mais tarde dinâmica de grupo e oficinais de jogos cooperativos e recreativos.

 

Por Michelli Lazzeri

 Galeria de Fotos

 Veja Também