Rua Vereador Luiz Pícolli, 299 - Centro - CEP:85415-000
Acessibilidade

Prefeito Dr. Franus recebe mais uma vez o Prêmio Gestor Público com o Programa Cidade Limpa

Quarta-feira, 13 de novembro de 2019

Última Modificação: 21/11/2019 09:09:28 | Visualizada 792 vezes


Ouvir matéria

Mais uma vez Cafelândia foi destaque estadual. Na noite de terça-feira, 12, o prefeito Dr. Franus esteve em Curitiba acompanhado de sua equipe para receber pela segunda vez o Prêmio Gestor Público Paraná 2019 com o programa Cidade Limpa com Inclusão Social e Responsabilidade Ambiental.

 

O prefeito Dr. Franus destacou a importância do reconhecimento. “Ficamos felizes de ver que um projeto que nós criamos está tendo destaque estadual e sendo reproduzido por outros municípios. O Cidade Limpa foi muito bem elaborado e a ideia da inclusão social com a responsabilidade ambiental ajudou Cafelândia em diversas áreas. Estou realmente muito orgulhoso por estar novamente aqui recebendo este prêmio. Só tenho a parabenizar e agradecer a equipe que está envolvida e trabalha diariamente deixando a nossa cidade ainda mais linda. Vocês são os grandes responsáveis por esta conquista”, destaca Dr. Franus.

 

O secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Rogério Schmidt, falou sobre a premiação. “É um feito importante para a nossa cidade, pois, são mais de 80 municípios concorrendo, e o nosso foi premiado mais uma vez. O prefeito Dr. Franus está de parabéns por ter implantando este programa no município e a equipe que atua também, eles fazem a diferença. Agora é continuar desenvolvendo um bom trabalho em Cafelândia para ser reconhecido novamente nos próximos anos”, fala Rogério.

 

A solenidade aconteceu na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) e contou com a presença de diversas autoridades. O tema deste ano foi o ‘Urbanismo: planejar o município é melhorar a vida’. Nesta categoria, foram coroados os projetos com a melhor capacidade de planejamento e execução de ações que desenvolvam as áreas rural e urbana de seus respectivos municípios. Os projetos inscritos de outras áreas do governo foram premiados pelas demais categorias.

 

PROGRAMA CIDADE LIMPA

 

O Cidade Limpa é um programa que conta com mais de 60 agentes ambientais que são selecionados através do CRAS e são os responsáveis pela limpeza urbana com os seguintes trabalhos: corte de grama, varrição e raspagem, coleta de entulho, coleta de lixo doméstico, poda de árvores, coleta de reciclado e triagem de reciclado.

 

O programa foi implantado em junho de 2018 e hoje já soma diversos prêmios de reconhecimento e uma forte parceria com a Itaipu Binacional.

 

Por Michelli Lazzeri

 Galeria de Fotos

 Veja Também