Rua Vereador Luiz Pícolli, 299 - Centro - CEP:85415-000
Acessibilidade

Projeto "Conhecendo o Mar" de Cafelândia é finalizado com sucesso

Segunda-feira, 02 de dezembro de 2019

Última Modificação: 09/12/2019 09:22:08 | Visualizada 673 vezes


Ouvir matéria

Pelo segundo ano consecutivo, o Governo Municipal de Cafelândia com o prefeito Dr. Franus e a Secretaria de Educação e Cultura, proporcionaram dias marcantes e especiais para mais de 250 alunos da rede municipal.

 

O projeto “Conhecendo o Mar” que tem como objetivo levar os alunos do 5º ano para conhecerem o litoral paranaense, foi colocado em prática novamente e fez a alegria das crianças que não conheciam o mar. Foram quatro dias de projeto divididos por escolas: Theofânio Agapito Maltezo, André Luiz, Teotônio Vilela e Manoel da Nóbrega, e para fechar a semana com chave de ouro, a APAE João Vianei.

 

Mais uma vez, o projeto foi concluído com sucesso e chamou a atenção dos banhistas e da imprensa de Guaratuba que realizou entrevistas com os responsáveis e destacou o nome do município pelo estado do Paraná.

 

O prefeito Dr. Franus ficou feliz com a repercussão do projeto. “A educação de Cafelândia é diferenciada, temos uma equipe competente e com compromisso. Os resultados aparecem e este projeto é um deles. Temos orgulho de conseguirmos proporcionarmos para as crianças um dia diferente, cheio de brincadeiras e conhecimento. Só tenho a parabenizar toda a equipe de apoio que fez um belo trabalho, aos professores, cozinheiras, zeladoras e aos bombeiros. Aproveito para agradecer os pais pela confiança em nosso trabalho. Vamos focar para o próximo ano levar mais crianças e realizar este sonho mais uma vez”, destaca o prefeito Dr. Franus.

 

A secretária de Educação e Cultura, Rozane Pitol, falou sobre o sucesso do Conhecendo o Mar. “Sem dúvidas tivemos mais um ano positivo e conseguimos concluir este projeto tão importante do nosso município. Agradeço ao Governo Municipal pela confiança e apoio em nossa equipe, buscamos sempre fazer o melhor para as nossas crianças e acredito que conseguimos com essa viagem. Ver no rosto de cada criança a felicidade em conhecer o mar, a areia e os pontos turísticos foi gratificante. Ficamos muito felizes com o sucesso deste ano, se tudo der certo vamos nos preparar para o próximo ano”, fala Rozane.

 

A rotina diária das crianças foi bastante diversificada. Após a chegada dos alunos, o café da manhã foi servido, seguido de uma pequena palestra sobre as bandeiras e cuidados na praia com o bombeiro responsável, Vanderlei. Logo depois, todos se divertiram na praia até o horário do almoço. No período da tarde, teve o passeio de Ferry Boat, seguido da visita ao morro do Cristo. Para finalizar, mais uma ida ao mar, janta e a volta para casa.

 

A equipe de bombeiros que auxiliou no projeto foi: o Sub Tenente, Vanderlei Figueiredo, Soldado Evandro Cordeiro, Sargento Migloriani e o Cabo Lindomar Bonifácio Ferreira.

 

TODAS AS FOTOS ESTÃO DISPONÍVEIS NO FACEBOOK DA PREFEITURA: CLIQUE AQUI

 

Por Michelli Lazzeri

 Galeria de Fotos

 Veja Também