Rua Vereador Luiz Pícolli, 299 - Centro - CEP:85415-000
Acessibilidade

Governo de Cafelândia renova parceria do Programa "A União Faz a Vida" do Sicredi

Sexta-feira, 20 de dezembro de 2019

Última Modificação: 23/12/2019 11:37:11 | Visualizada 349 vezes


Ouvir matéria

Na manhã de quinta-feira, 19, a convite da Presidente da Cooperativa Sicredi Nossa Terra PR/SP, Maura Carrara, o prefeito de Cafelândia, Dr. Franus, a secretária de Educação e Cultura, Rozane Pitol e demais membros da educação, participaram de uma reunião para firmarem a expansão do programa “A União Faz a Vida” nas escolas municipais.

 

O prefeito Dr. Franus elogiou a iniciativa do Sicredi e está ansioso para o próximo ano. “Eu participei de algumas ações deste programa e vi a diferença que faz na vida das crianças e de seus familiares. É o ponto de partida para descobrirem novos horizontes, portanto, agradeço a presidente Maura pelo convite e carinho com o nosso município. Tenho a certeza que essa expansão vai impactar na vida de todos os nossos aluninhos”, destaca Dr. Franus,

 

A Secretária de Educação e Cultura, Rozane Pitol, acredita que o desafio na área de educação seja constante. “Esse é um legado que estamos construindo para nosso município. A importância desse projeto está em agregar o bem-estar e a construção do conhecimento à atividade escolar dos nossos alunos. O programa “A União Faz a Vida” nos desafia a colocar em prática nosso conhecimento, sempre aperfeiçoando mais. A Secretaria Municipal de Educação e Cultura sente-se engajada pela causa. Para 2020, expandir para a Educação Infantil nos proporciona uma expectativa muito alta. É o novo! Acordamos o termo para sermos melhores”, conclui.

 

 Também estiveram presentes no encontro as coordenadoras da Educação Infantil e Ensino Fundamental I, Kelis Regina Silva Guedes e Adilce Aparecida Rodrigues, a Diretoria Executiva da Cooperativa e a Sra Mariza Trevisol, representando o Conselho da instituição. Para a Presidente da Cooperativa Sicredi Nossa Terra PR/SP, Maura Carrara, o Programa A União Faz a Vida contribuiu ainda mais com a educação no município de Cafelândia. “Queremos somar com a educação de Cafelândia e com a prática dos educadores”.

 

A partir do próximo ano, além das escolas Theofânio Agapito Maltezo, Manoel da Nóbrega, Teotônio Vilela e André Luiz da Silva Prestes, participarem do programa, mais de 1.500 crianças dos CMEIS: Anna Parcheta Franus, Rosália Motter e João XXIII também terão a oportunidade.

 Galeria de Fotos

 Veja Também