Rua Vereador Luiz Pícolli, 299 - Centro - CEP:85415-000
Acessibilidade

Secretaria de Saúde de Cafelândia define os últimos detalhes do Dia D de orientação contra a Dengue

Sexta-feira, 14 de fevereiro de 2020

Última Modificação: 20/02/2020 09:08:42 | Visualizada 369 vezes


Ouvir matéria

Na noite de quinta-feira, 13, a equipe da Secretaria de Saúde de Cafelândia, promoveu uma reunião no Anfiteatro da Casa da Cultura, com os voluntários do Dia D de orientação contra a Dengue. A ação acontece neste sábado, 15, e começa nos bairros que estão com o maior número de focos do mosquito: Alvorada, Centro Norte e Benjamim A. Motter.

 

A secretária de Saúde, Eliane Schmitt, falou sobre a campanha. “Sabemos da epidemia que está no Paraná, portanto, temos que cuidar do nosso município e orientar os moradores para que cuidem do seu quintal e elimine os focos deste mosquito. Contamos com o apoio da população para que nossa Dia D seja um sucesso”, fala Eliane.

 

A enfermeira da Epidemiologia, Nelsi Ap. Santos Nunes, falou sobre a atual situação e o risco eminente de entrar em epidemia caso os números de notificações continuem em ritmo acelerado. “Contamos com um bom número de pessoas que estão nos ajudando nesta campanha de combate à Dengue. A partir das 07h30 deste sábado, estaremos orientando a população sobre a doença, informando os cronogramas de coleta de lixo orgânico, reciclável e entulhos, entre outros assuntos que são importantes”, fala Nelsi.

 

MUTIRÃO

Neste sábado, 15, as equipes vão visitar as residências do município e repassar informações aos moradores sobre os perigos da dengue, cronograma das coletas de lixo reciclável, orgânico e entulhos. Fique atento!

 

Por Michelli Lazzeri

 Galeria de Fotos

 Veja Também