Rua Vereador Luiz Pícolli, 299 - Centro - CEP:85415-000
Acessibilidade

2ª fase da Campanha de Vacinação contra a Gripe inicia amanhã em Cafelândia

Quarta-feira, 15 de abril de 2020

Última Modificação: 18/04/2020 12:47:05 | Visualizada 477 vezes


Ouvir matéria

A 1ª fase da Campanha de Vacinação contra a Gripe termina hoje. Em Cafelândia, as metas foram atingidas com sucesso, tanto do público de idosos, quanto os profissionais de saúde.

 

Agora, a partir do dia 16 de abril, inicia a 2ª fase que contempla os caminhoneiros, portadores de doenças crônicas e profissionais de força e salvamento (Polícia Civil e Militar). A Enfermeira da Epidemiologia, Nelsi Ap. Santos Nunes, falou sobre a campanha. “Por orientação do Ministério da Saúde e por conta da pandemia de COVID-19, os caminhoneiros agora fazem parte do público-alvo desta fase. Já fizemos um trabalho de levantamento com 20 empresas do município para selecionar estes motoristas e orientar para irem tomar a vacina. Portanto, pedimos a colaboração de todos para atingirmos a nossa meta”, explica Nelsi.

 

Além da vacina contra a gripe, a Secretaria de Saúde, pretende atualizar o cartão de vacinas de todo o público alvo e aplicar as doses de Hepatite B, Febre Amarela, Sarampo e Tétano. A secretária de Saúde, Eliane Schmitt, comentou sobre o trabalho.  “A nossa equipe está preparada para essa fase que está por vir. A primeira já foi um sucesso e esperamos que esta seja também. Aproveito para parabenizar o pessoal da vacinação que está atendendo em horário especial visando imunizar toda a nossa população”, comenta Eliane.

 

O prefeito Dr. Franus destacou a importância da imunização. “Como faço parte do público alvo da 1ª fase, já solicitei a dose e estou sempre incentivando as pessoas para fazerem o mesmo. Sabemos da importância da imunização, ainda mais agora que estamos enfrentando um problema de doença mundial. Se você ainda não tomou a vacina da gripe, não perca tempo. É simples e muito rápido”, destaca Dr. Franus.

 

Para solicitar a vacina, basta ir até o Centro de Convivência do Idoso ao lado da APMI, das 08h às 19h (sem pausa para o almoço). Não esqueça de levar o cartão de vacinas. Vale destacar, que a equipe da Secretaria de Saúde está tomando todos os cuidados em relação ao COVID-19, com distanciamento das cadeiras e toda a parte de higienização.

 

 

VACINA DAS CRIANÇAS

No mês de março, a Secretaria de Saúde do Estado do Paraná, decidiu suspender todas as vacinas de rotina das crianças e adolescentes de 0 a 15 anosa até o dia 16 de Abril. A princípio, a partir desta quinta-feira, 16, os pais já podem procurar o Centro de Saúde ou ligar no número (45) 3241-1708 para fazer o agendamento da criança/adolescente.

 

Por Michelli Lazzeri

 Galeria de Fotos

 Veja Também