Rua Vereador Luiz Pícolli, 299 - Centro - CEP:85415-000
Acessibilidade

Governo de Cafelândia alerta os jovens sobre o prazo do alistamento militar

Segunda-feira, 18 de maio de 2020

Última Modificação: 21/05/2020 17:04:52 | Visualizada 253 vezes


Ouvir matéria

O Governo Municipal de Cafelândia informa aos jovens nascidos em 2002, que o alistamento militar online está disponível. O prazo é até dia 30 de junho e a inscrição deve ser feita por todos os jovens brasileiros do sexo masculino que completam 18 anos.

 

Para a realização do alistamento, o jovem deve seguir o procedimento através da internet. Basta acessar o endereço www.alistamento.eb.mil.br e preencher o formulário de alistamento e informar o número do CPF (Cadastro de Pessoas Físicas) para validação dos dados pessoais. O acompanhamento do pedido é feito pelo próprio site usando o número do CPF e a senha criada por ele.

 

De acordo com o Chefe da Junta Militar de Cafelândia, Eneri Perboni, é importante fazer o quanto antes. “Estamos alertando com mais de um mês de antecedência, então, espero que esses jovens façam o alistamento para depois não ter que deixar para o próximo ano e acabar se complicando caso precise de alguns documentos específicos. Este serviço é obrigatório e muito simples de fazer. Qualquer dúvida entre contato via telefone conosco no (45) 3241-3874.

 

 ATENÇÃO

 É preciso anotar o número do RA e ir até a Junta Militar do município após o dia 30 de junho para regularizar o registro e coletar as informações do Juramento à Bandeira.

 

A Junta Militar de Cafelândia é anexa à Delegacia de Polícia Civil e fica localizada na Avenida Marechal Lott, 153 – Centro.  

 

Por Michelli Lazzeri

 Galeria de Fotos

 Veja Também