Rua Vereador Luiz Pícolli, 299 - Centro - CEP:85415-000
Acessibilidade

Governo de Cafelândia entrega ampliações das Unidades Básicas de Saúde

Terça-feira, 11 de agosto de 2020

Última Modificação: 20/11/2020 08:41:20 | Visualizada 260 vezes


Ouvir matéria

O Governo Municipal de Cafelândia realizou na segunda-feira, 10, a entrega de mais duas obras. A primeira foi a ampliação da Unidade Básica de Saúde do Parque Verde/Alvorada. O espaço recebeu investimentos de R$ 299.181,22 com recursos do APSUS a pedido do vereador Rodrigo Diefenthaler, mais contrapartida do município.

 

Agora, a UBS conta com cozinha, lavanderia, sala de reuniões, banheiros, sala de agentes de endemias, sala de agentes comunitários, escadarias e área de circulação. A cerimônia de entrega contou com a presença do prefeito Dr. Franus, dos vereadores Rodrigo, Fabio, Osni e Charles Roling, secretários municipais, servidores e da ex-secretária de saúde do município, Catia Hellmann, que contribuiu com a conquista do recurso.

 

Para o prefeito Dr. Franus, é sempre importante ter uma estrutura de qualidade para o atendimento à população. “Agora todas as UBS estão completas com uma boa estrutura e equipe também. Com o concurso, contratamos médicos, enfermeiros, técnicas, entre outros profissionais que completaram as equipes de saúde. Estas obras foram muito bem elaborados e construídas, agora temos locais apropriados e de qualidade para atender o nosso povo”, fala Dr. Franus.

 

O vereador Rodrigo Diefenthaler falou sobre a conquista. “Só tenho a agradecer ao ex-secretário de Saúde do Estado, Michele Caputo Neto, pela parceria e viabilização deste recurso. Não só essa UBS, mas conquistamos outros recursos na área da saúde que já foram utilizados e inaugurados, veículos e muito mais. O trabalho continua e vamos sempre em busca do melhor para a nossa cidade”, destaca Rodrigo.

 

Unidade Básica de Saúde do Central Santa Cruz  

 

Além da reforma em toda a UBS que foi realizada no ano passado, a unidade de saúde do Central Santa Cruz também foi contemplada com uma ampliação. O espaço conta com sala de Curativos, Consultório, Sala de Observação e Procedimentos, Sala de Expurgo, Cozinha, Lavanderia e Área de circulação.  

 

Esta ampliação tem recursos do Requalifica UBS, mais contrapartida do município, no valor de R$ 162.716,29.

Respeitando todas os protocolos da saúde, a cerimônia de entregue foi simples e contou apenas com a presença das autoridades locais e servidores da saúde.

 

Por Michelli Lazzeri

 Galeria de Fotos

 Veja Também