Rua Vereador Luiz Pícolli, 299 - Centro - CEP:85415-000
Acessibilidade

Cafelândia inicia vacinação contra Influenza nessa segunda-feira

Quinta-feira, 15 de abril de 2021

Última Modificação: 19/04/2021 13:26:02 | Visualizada 5787 vezes


Ouvir matéria

O município de Cafelândia, através da secretaria de Saúde, iniciou nessa segunda-feira (12) a vacinação contra Influenza. Nesse primeiro momento estão sendo vacinados os grupos prioritários elencados pelo Governo Federal: crianças maiores de seis meses a menores de seis anos; gestantes, puérperas e trabalhadores de saúde.

De acordo com a secretaria de Saúde, a vacinação contra Influenza para criança de seis meses a menores de seis anos está acontecendo no Centro de Saúde, através de agendamento pelo telefone (45) 32411708.  Já os demais grupos prioritários, puérperas, gestantes e trabalhadores de saúde estão sendo vacinados no Centro de Convivência da Terceira Idade. “Os trabalhadores da saúde que estão com a segunda dose do Covid-19 agendada para abril, deverão realizar primeiramente a dose do Covid-19 e 14 dias depois deverão realizar a vacinação da Influenza. Para esses profissionais, as vacinas estão sendo aplicadas no Centro de Convivência da Terceira Idade”, afirmou a responsável pelo setor de Epidemiologia, Camila Zanatta.

 

Vacinação Covid-19

Em relação a vacinação do Covid-19, o município está com falta de doses para primeira aplicação, aguardando o envio de mais remessas de vacina por parte do Estado. Em relação a aplicação de segunda dose, os aprazamentos são agendados nas carteirinhas de vacinação e cabe aos idosos e profissionais de saúde se atentarem às datas agendadas.  

 Galeria de Fotos

 Veja Também