Rua Vereador Luiz Pícolli, 299 - Centro - CEP:85415-000
Acessibilidade

Cafelândia retoma projeto de dança e hidroginástica e abre inscrições para interessados

Sexta-feira, 20 de agosto de 2021

Última Modificação: 26/08/2021 11:21:11 | Visualizada 594 vezes


Ouvir matéria

 

 

Da Assessoria

 

Na próxima segunda-feira (23), a Secretaria de Esportes e Lazer de Cafelândia abre inscrições para atividades esportivas de adultos, primeiramente para as mulheres. O antigo programa “Mulher em Movimento” será remodelado e passará a integrar um novo programa ainda a ser lançado oficialmente pelo município, ampliado e que deve atender também idosos, hipertensos e obesos, em um projeto que visa diminuir o sedentarismo atenuado pela Pandemia

Neste primeiro momento, apenas as aulas de aeróbica e dança serão iniciadas, a partir da próxima sexta-feira dia 27 de agosto. Mas, as mulheres maiores de 18 anos podem também já se inscrever na hidroginástica que será disponibilizada na Piscina Municipal. O início da hidroginástica acontecerá na segunda-feira, 30 de agosto, e as turmas serão divulgadas pela Secretaria de Esportes e Lazer.

Segundo o Secretário de Esportes e Lazer, Jandrey Vicentin, a diminuição do ritmo de contágio do vírus e as contratações de professores possibilitam o retorno seguro de atividades para a população: "Estamos chegando quase a 100% da vacinação para maiores de 18 anos e entendemos que é a hora de voltarmos. Conseguimos fazer a contratação de professores, e estamos preparando um grande programa que envolve as Secretarias de Ação Social e principalmente Saúde, pois queremos atingir o sedentarismo, tirar do sofá ou da cadeira de balanço aqueles que ainda podem fazer uma atividade física. Vamos combater a obesidade e a hipertensão com ações conjuntas com a saúde, com acompanhamento. E as mulheres que já possuíam um programa voltado especialmente para elas serão as primeiras beneficiadas com o retorno das aulas de aeróbica."

As mulheres interessadas em participar das atividades oferecidas pelo município, devem, a partir de segunda-feira comparecer até a Secretaria de Esportes e Lazer e preencher a ficha de inscrição e os formulários exigidos para a prática esportiva. O atendimento da SMEL é atrás do Ginásio de Esportes, de segunda a sexta-feira das 07h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30. Maiores informações podem ser tiradas pelo whatsapp da SMEL, que é o mesmo telefone de atendimento, (45) 3241-2156.

 Galeria de Fotos

 Veja Também