Rua Vereador Luiz Pícolli, 299 - Centro - CEP:85415-000
Acessibilidade

Proerd 2021 inicia nas escolas cafelandenses

Terça-feira, 31 de agosto de 2021

Última Modificação: 06/10/2021 10:30:04 | Visualizada 268 vezes


Ouvir matéria

Iniciou na segunda - feira (30) o Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência – Proerd – nas escolas municipais de Cafelândia. Para marcar o retorno das atividades, nesta terça-feira (31) após mais de um ano e meio parado devido a pandemia, a secretária de Educação e Cultura, professora Rozane Pitol, juntamente com a equipe pedagógica da SEMEC, o soldado Edinaldo Comenta Nunes e ainda a Assessoria de Cooperativismo da Copacol, Elizete Lunelli Dal Molin e a coordenadora dos projetos sociais da Copacol, Gislaine Pontes Fernandes, estiveram visitando os 5º anos e explicando como funcionará o projeto. O objetivo foi apresentar a proposta de trabalho que será realizada com os alunos ao longo do ano, focando na prevenção da violência e o uso de drogas dentro e fora das escolas, ao longo de dez encontros.

Em Cafelândia serão atendidas neste ano 242 crianças. "Mais uma vez queremos agradecer a importante parceria que o município tem com a cooperativa Copacol no apoio a esse importante trabalho e claro, com a Polícia Militar, que é quem desenvolve propriamente dito. São 12 anos de parceria construída com muita dedicação e disciplina”, enalteceu a secretária Rozane.

 

PROERD

O programa é realizado, por policiais militares treinados e preparados para desenvolver o lúdico através de metodologia especialmente voltada para crianças, adolescentes e adultos. O objetivo é transmitir uma mensagem de valorização à vida, e da importância de manter-se longe das drogas e da violência. Após o período das aulas do projeto, as crianças recebem o certificado Proerd, ocasião que prestam o compromisso de manterem-se afastados e longe das drogas e da violência.

 Galeria de Fotos

 Veja Também