Rua Vereador Luiz Pícolli, 299 - Centro - CEP:85415-000
Acessibilidade

Cafelândia comemora 39 anos com inaugurações e celebração ecumênica em homenagem às vítimas da Covid - 19  

Quarta-feira, 17 de novembro de 2021

Última Modificação: 30/11/2021 16:10:43 | Visualizada 664 vezes


Ouvir matéria

 

Da Assessoria

 

O município de Cafelândia comemora na próxima quinta-feira (25), 39 anos de emancipação política administrativa. A data será marcada por uma série de ações e inaugurações durante toda a semana. “Ainda estamos em pandemia, por mais que os números estão melhorando, acredito que não podemos baixar a guarda. Por isso, estaremos realizando uma programação diferente, com obras e serviços sendo prestados e entregues a população. Estaremos realizando ainda, no início de dezembro a abertura do Natal de Luz, para que possamos comemorar a vida”, destacou o prefeito, Culestino Kiara.

A abertura da semana do aniversário acontecerá na segunda-feira (22) às 9h, em frente a APMI, com a vinda do Ônibus Lilás, do Governo do Estado, – que é equipado com salas fechadas para garantir privacidade às mulheres, com atendimento de psicólogas, assistentes sociais e advogados para orientações em relação aos vários tipos de violência. Às 10h, no mesmo local, acontece a abertura do programa “Gabinete descentralizado” que tem como objetivo levar a administração municipal mais perto da população, com atendimento do prefeito junto à comunidade. Já no interior da APMI, acontece ainda o lançamento do programa “Bela Gestante”, que visa registrar a gestação das futuras mamães cadastradas no Cadúnico.

Na terça-feira (23) acontece às 16h a inauguração da reforma do escritório da Horta Municipal em Central Santa Cruz. Na quarta-feira (24) acontece às 9h a entrega dos veículos conquistados junto ao Governo do Estado e veículos adquiridos com recursos próprios em frente ao Paço Municipal às secretarias. Já às 16h acontece a entrega e inauguração do asfalto da Linha Campina, realizado através da parceria entre Copacol, Itaipu e o município de Cafelândia. Na quinta-feira (25), feriado, Aniversário de Cafelândia, acontece às 9h uma celebração ecumênica em Ação de Graças pelos profissionais da saúde e em homenagens às vítimas do Covid - 19 em frente ao Pronto Atendimento Municipal. “Quero de antemão já convidar a comunidade e os familiares dos 42 óbitos para participarem conosco deste momento de reflexão, de homenagens e também de ação de graças pelos profissionais de saúde, pelos familiares e por todas as vítimas desse vírus. Sabemos que não foi fácil essa pandemia, aliás, não está sendo. Perdemos muitos entes especiais, por isso, nada mais justo do que homenageá-los. Nossas equipes estão ligando e convidando, mas desde já fica o registro”, destacou o prefeito. Ainda no dia 25, acontece a partir das 11h30, almoço do Rotary Clube de Cafelândia, por adesão, no Salão Paroquial Nossa Senhora Consolata. Já na sexta-feira (26) o município realiza às 15h o lançamento da pedra fundamental da Escola nova, no Jardim Novo Milênio; às 16h será lançada a pedra fundamental do Lago Municipal, Jardim Ravena e às 17h30 acontece a inauguração da Praça Parque São Paulo. Já no sábado (27) acontece a inauguração do asfalto na comunidade Santa Luzia, realizado com recursos próprios e parceria da Copacol, Itaipu e produtores. Em dezembro, no dia 10, a partir das 19h, acontece a abertura do “Natal de Luz 2021”, com a chegada do Papai Noel, Feira da Terra e outras atrações.

 

 Galeria de Fotos

 Veja Também