Rua Vereador Luiz Pícolli, 299 - Centro - CEP:85415-000
Acessibilidade

Município de Cafelândia investe R$ 1 milhão em asfalto rural na comunidade Santa Luzia

Quinta-feira, 02 de dezembro de 2021

Última Modificação: 04/02/2022 11:32:58 | Visualizada 358 vezes

Parceria entre: município, Itaipu Binacional, Copacol e produtores rurais viabilizou essa importante obra


Ouvir matéria

O município de Cafelândia, juntamente com a Copacol, produtores rurais e a Itaipu Binacional, entregou no sábado (27) 3,6 km de asfalto rural à comunidade de Santa Luzia. Aproximadamente R$ 1 milhão foram investidos na benfeitoria da comunidade. “Realizamos um projeto inédito de dynabase para compactação de solo na comunidade Santa Luzia. Após esse trabalho em 1,1 km de dynabase, realizamos a pavimentação asfáltica em todo trecho da comunidade. Um trabalho inédito, mas que acredito que surtiu bastante efeito. Tenho sempre dito em minhas caminhadas, que o produtor não pode ficar aguardando a chuva parar, a poeira baixar, para entregar os seus produtos. Faça chuva ou faça sol, o horário marcado para retirada do produto na propriedade e entrega do mesmo na cooperativa precisa ser cumprido e nós enquanto gestores precisamos dar condições para que nossos produtores possam trafegar e assim sustentar o país, afinal, somos um celeiro agrícola e um grande produtor de aves, peixes, leite e suínos e cabe à nós, município, realizar a conservação destas vias e aos produtores zelar por esse asfalto”, destacou o prefeito, Culestino Kiara.

O produtor rural e presidente da Comunidade, Deroni Utcenski, destacou a parceria com os produtores, município, Copacol e Itaipu e disse que o tão sonhado asfalto, deixou de ser sonho e passou a ser realidade. “Quando vimos as primeiras máquinas chegar aqui, alargando a estrada e iniciando os trabalhos não imaginávamos que o asfalto viria. Para nossa alegria, veio em um grande trecho. Agradeço ao prefeito Culestino e toda equipe da secretaria de Viação e Obras que não mediu esforços para que o trabalho pudesse ser realizado e hoje entregue à comunidade”, afirmou.

O deputado estadual professor Lemos, que esteve prestigiando a entrega da obra, destacou a importância do investimento. “Quando há alguns anos destinei recursos para colocação de pedra poliédrica em um trecho da estrada, sonhamos junto com os produtores em ver um dia esse asfalto pronto. Graças a dedicação, ao empenho e ao respeito que o prefeito Culestino Kiara está tendo em 11 meses de gestão com a comunidade estamos hoje aqui entregando esse asfalto que representa muito para tantas famílias que necessitam dele no dia a dia; seja para escoamento de produção, seja para locomoção ou transporte escolar. Parabéns prefeito e equipe pela austeridade com o recurso público”, destacou o deputado.

A entrega oficial do asfalto aconteceu na sede da capela e contou com a presença do prefeito, Culestino Kiara; do deputado estadual, professor Lemos; dos secretários: Assistência Social, Roseli Camilo; Saúde, Sarah Massaneiro; Viação, Obras, Agricultura e Meio Ambiente, Leonardo Koehler; Governo e Finanças, Claudemir Camilo e Administração e Planejamento, Elias Diniz; presidente da Câmara de Vereadores, Adilson Alves Garcia (Dil) e os vereadores: Fernanda Dalprá, Roseli Decken e Charles Roling; além da comunidade e da imprensa. 

 Galeria de Fotos

 Veja Também