Rua Vereador Luiz Pícolli, 299 - Centro - CEP:85415-000
Acessibilidade

Cafelândia participa das duas primeiras etapas nacionais do ano e acaba classificada em duas categorias

Quinta-feira, 31 de março de 2022

Última Modificação: 06/04/2022 11:34:29 | Visualizada 131 vezes

Atleta Cristiane Ferreira encerrou as duas etapas como a segunda melhor na categoria feminina e Eder Trevisol foi o terceiro melhor na categoria masculina


Ouvir matéria

Nos dias 27 e 28 de março, na cidade de Japeri, no Estado do Rio de Janeiro, foi dado o início da temporada nacional de Footoglf, denominada Rio Open e reuniu mais de 100 atletas nacionais em diversas categorias. Os eventos nacionais deste ano são pré classificatórios para o mundial do Esporte que acontecerá nos Estados Unidos no ano que vem.

Nestas primeiras rodadas, Cafelândia foi representada por 15 atletas, obtendo ótimos resultados coletivos e individuais. Na primeira etapa, destaque para a atleta Cristiane Ferreira que ficou com o segundo lugar feminino. Eder Trevisol, mentor da modalidade em Cafelândia finalizou o dia em 5° lugar geral, além do atleta Marcelo Preus premiado pela execução de um Hole in one - quando o atleta realiza a finalização entre o chute inicial e a finalização com apenas um chute. Já na etapa do domingo (27) os resultados foram ainda mais expressivos:  com a atleta Cristiane Ferreira superando a campeã brasileira e conquistando o primeiro lugar feminino. Já no masculino, o atleta Eder Trevisol ficou com o 3°lugar livre. O atleta Renato Semensi ficou com o terceiro lugar na categoria sênior. Outro destaque do dia, foi o atleta Everton Doberstein que também conseguiu a ‘façanha’ de um Hole in one. “Quero parabenizar todos os atletas pelo desempenhado, pela participação e por estarem representando Cafelândia em um evento nacional. Parabenizo ainda a atleta Cristiane, que ao fim das duas etapas inicias obteve o segundo lugar geral no feminino e o atleta Eder Trevisol, o terceiro lugar geral masculino”, destacou o secretário de Esportes, Edmilson Braga.

Ainda segundo a secretaria de Esportes e a Associação Footgolf Cafelândia, “se houvesse convocação hoje para o mundial, Cafelândia teria os seguintes atletas classificados: Eder Trevisol, Everton Doberstein, Crystopher Verbinski, Renato Semensi, Thiago Camargo e Cristiane Ferreira”.

O próximo desafio dos atletas cafelandenses será em junho na cidade de Foz do Iguaçu, evento válido pelas 3° e 4° rodadas do nacional

 

 Galeria de Fotos

 Veja Também