Rua Vereador Luiz Pícolli, 299 - Centro - CEP:85415-000
Acessibilidade

Programa ?Saúde na Escola? realiza atendimento na Escola André Luís nesta quarta-feira (06)

Quarta-feira, 06 de abril de 2022

Última Modificação: 03/05/2022 13:56:28 | Visualizada 191 vezes


Ouvir matéria

O município de Cafelândia, por meio das secretarias de Saúde e Educação estão desenvolvendo o programa Saúde na Escola (PSE), um projeto do Governo Federal que prevê a educação de crianças, jovens e adolescentes sobre assuntos relacionados à saúde pública. “Nesta quarta-feira (06) a ação está sendo realizada na Escola André Luís e visa percorrer todas às Escolas e Cmeis municipais até o fim do mês. Estamos neste momento realizando a pesagem das crianças, aferindo a pressão e ainda estaremos orientando sobre

alimentação saudável e prevenção da obesidade infantil, saúde bucal, meio ambiente, dengue, prevenção de álcool e drogas, promoção de atividades físicas e prevenção ao Covid. Essa é a primeira etapa, para que na sequência possamos realizar as palestras e atividades. Importante que os pais que estão recebendo em casa algumas ‘cartinhas’ com notificações ou informações sobre o peso, a saúde bucal do seu filho, procure agendar na UBS mais perto da sua casa, o atendimento indicado e assim o programa possa ter o efeito desejado e a criança receba o atendimento que necessita”, destacou a coordenadora do programa no município, a assistente social da Saúde, Raquel Motter. Ainda segundo Raquel o programa conta com técnicas de enfermagem, nutricionista, enfermeiras e agentes comunitárias de saúde.

O Programa Saúde na Escola, instituído pelo Governo Federal, é uma estratégia para a integração e a articulação permanente entre as políticas e ações de educação e de saúde, voltadas para crianças, adolescentes, jovens e adultos da educação básica pública. As atividades são organizadas e geridas pela equipe da secretaria municipal de Saúde, juntamente com parceiros e, devem ser executadas ao longo do ano de maneira agendada com as unidades educacionais.

 Galeria de Fotos

 Veja Também