Rua Vereador Luiz Pícolli, 299 - Centro - CEP:85415-000
Acessibilidade

Agentes aplicam inseticida com bomba costal no Parque do Café em Cafelândia

Quinta-feira, 26 de maio de 2022

Última Modificação: 03/05/2023 09:20:44 | Visualizada 163 vezes


Ouvir matéria

A Secretaria de Saúde de Cafelândia realizou ontem, quarta-feira (25), aplicação de fumacê com bomba costal no Bairro Parque do Café e avenida Presidente Vargas. A ação foi realizada em locais onde já foram notificados ou confirmados casos da dengue, com o objetivo de eliminar o mosquito Aedes aegypti.

De acordo com a coordenadora de Endemias, Kelli Cristina de Oliveira, os agentes percorrem todo o bairro, realizando o tratamento focal e aplicando o fumacê. “O inseticida fica cerca de duas horas no ar e tem a função de desalojar os mosquitos que ficam escondidos, mas para isso é necessário que as condições climáticas sejam favoráveis, com pouco vento e sem chuva”. Kelli destacou ainda que o município solicitou o fumacê mas que aguarda a liberação do Estado e enquanto isso a população precisa colaborar para o combate à dengue; eliminando qualquer tipo de objeto que possa acumular água, para evitar que se torne um criadouro do mosquito Aedes aegypti. Calhas, declives no terreno e ralos devem ser vistoriados. O mesmo vale para a caixa d’água, cisterna e outros recipientes, como garrafas, potes, latas e pratinhos de vasos de plantas.

Até agora Cafelândia conta com 1449 notificações; 358 casos negativos; 556 casos positivos e 535 exames aguardam resultados.

 Galeria de Fotos

 Veja Também