Rua Vereador Luiz Pícolli, 299 - Centro - CEP:85415-000
Acessibilidade

FORMATURA

CRAS encerra seis cursos em Cafel?ndia

Quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Última Modificação: // | Visualizada 2076 vezes

Autoridades e alunos estiveram presentes no evento que reuniu centenas de pessoas


Ouvir matéria

O CRAS, Centro de Referência em Assistência Social, de Cafelândia, em parceria com a secretaria municipal de Ação Social, promoveu, nesta terça-feira, 10, o encerramento oficial de seis cursos realizados este ano. As aulas são ofertadas gratuitamente através de uma parceria entre a prefeitura e o Pronatec. Autoridades como o prefeito Valdir Andrade da Silva “Bugrão”, vice-prefeito Junior Motter e os secretários de Ação Social, Mayara da Silva, e Administração, Edeilson de Freitas, estiveram presentes. A coordenadora do CRAS, Zilda Aparecida de Freitas e a coordenadora geral dos cursos, Fernanda Aparecida Dalprá, também fizeram parte da mesa de honra.

 

O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) foi criado pelo Governo Federal, em 2011, com o objetivo de ampliar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica. Através do programa se cria a possibilidade da presença de instituições renomadas à frente dos cursos, como Senai e Senac. Ao todo se formaram 107 alunos divididos nas turmas de Confeiteiro (16), Maquiador (15), Costura (15) e Modelagem (10), além de duas turmas de Auxiliar Administrativo (23 e 28).

 

De acordo com o prefeito Bugrão, “investir na capacitação das pessoas é a melhor alternativa. A partir do momento que nosso povo tiver o conhecimento em mãos, eles não terão mais dificuldades para encontrar um empregou ou até mesmo iniciarem seu próprio negócio. É isto que nós estamos fazendo. Buscando cada vez mais cursos que venham de encontro com a necessidade da nossa população.”

 

De acordo com informações da coordenação, inúmeros novos cursos estão previstos para o ano que vem. Contudo, é importante que os interessados liguem no CRAS e deixem seu nome, pois os cursos são solicitados e as turmas formadas com base no interesse da população nos cursos. O telefone para contato é 3241-3079.

 

Fonte: ASSESSORIA DE COMUNICAĒĆO

 Veja Também