Rua Vereador Luiz Pícolli, 299 - Centro - CEP:85415-000
Acessibilidade

APRENDIZAGEM

Cafel?ndia finaliza curso do programa Projovem Trabalhador

Sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Última Modificação: // | Visualizada 368 vezes

Receberam o certificado de conclusão 18 jovens, nas áreas de “Saúde” e “Gestão Pública e 3° Setor”


Ouvir matéria

Foi realizada uma cerimônia para entrega de certificados, na noite desta quinta-feira, 12, aos alunos do programa Projovem Trabalhador, do curso de qualificação profissional da Secretaria de Estado do Trabalho, Emprego e Economia Solidária, em parceria com o Ministério do Trabalho e Emprego, além da Prefeitura de Cafelândia. Ao todo 18 alunos receberam a certificação nos cursos de “Saúde” e “Gestão Publica e 3º setor”. A parceria entre a Secretaria do Trabalho, Ministério do Trabalho e Prefeitura de Cafelândia foi firmada com o objetivo de viabilizar, por meio da Agência do Trabalhador, a qualificação de jovens no âmbito do Programa Nacional de Inclusão do Jovem, Projovem Trabalhador - Juventude Cidadã.

 

No evento, que foi realizado no Centro de Convivência do Idoso, participaram o prefeito Valdir Andrade da Silva “Bugrão”, o vice-prefeito Junior Motter, o chefe do Escritório Regional da Secretaria do Trabalho, Rosaldo João Chemim, as secretárias Mayara da Silva (Ação Social) e Terezinha de Carvalho Leal Barbosa (Educação), o gerente da Agência do Trabalhador em Cafelândia, Pedro Moratelli, e o presidente do Conselho Municipal do Trabalho, Valmor Biancato. Ainda fez parte da mesa de honra a professora Juliana Pianezzer, que representou os demais instrutores, e o jovem Alisson dos Santos Leite, em nome dos formandos.

 

O Projovem é um programa do Governo Federal, que visa a qualificação de jovens, entre 18 e 29 anos, para o mercado de trabalho. Os jovens que receberam os certificados obtiveram 75% ou mais de frequência nos arcos ocupacionais realizados. A carga horária exigida para o curso foi de 350 horas, das quais 100 horas foram destinadas à qualificação social e as outras 250 horas à teoria e prática da qualificação profissional.

 

O prefeito Bugrão, além de parabenizar os formandos, destacou a importância da busca pelo conhecimento. “Todos vocês estão de parabéns pelo empenho em buscar a qualificação profissional. O mercado de trabalho está cada vez mais exigente e trazer este curso para o município foi uma preocupação nossa, com a intenção de facilitar a inclusão dos participantes ao mercado e esperamos que isso ocorra o mais breve possível”, pontuou Brugão.

 

“O emprego existe, mas faltam pessoas qualificadas e um dos objetivos deste curso é justamente isso: oferecer oportunidades aos participantes. O tempo dispensado durante o curso será compensado no futuro através de uma profissão definida. Aproveitem o que aprenderam aqui”, sugeriu Rosaldo Chemim do Escritório Regional.

 

Fonte: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

 Veja Também