Rua Vereador Luiz Pícolli, 299 - Centro - CEP:85415-000
Acessibilidade

CONQUISTA

Projeto Ser Ativo encerra atividades de 2013

Terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Última Modificação: // | Visualizada 1576 vezes

Prefeito Bugrão, secretária Eliane e professor Fábio estiveram presentes


Ouvir matéria

O projeto Ser Ativo, que tem por objetivo melhorar a qualidade de vida da terceira idade cafelandense por meio da atividade física direcionada e aplicada, encerrou mais um ano, o primeiro da atual gestão. O prefeito de Cafelândia, Valdir Andrade da Silva “Bugrão”, a secretária de Saúde, Eliane Cristina da Silva Pinho, e o professor responsável pelo projeto, o personal trainer Fabio Lima, estiveram presentes, juntamente com inúmeros alunos e também outros profissionais que participam do projeto, como as Agentes Comunitárias de Saúde.

 

“A continuação e ampliação deste projeto foi um compromisso de campanha que assumimos e aqui está o resultado. O professor Fabio Lima foi mantido, pois ele é muito bom no que faz, prova disso é o carinho que os alunos têm por ele. Nós também, durante o ano, disponibilizamos transporte para as aulas de hidroginástica, entre outros investimentos que fizeram do Ser Ativo um verdadeiro sucesso em 2013”, enfatiza Bugrão.

 

Para a secretária Eliane “é sempre mais viável trabalhar com a lógica da prevenção, do que apenas remediar. Nossas vovós e vovôs, que aqui parecem verdadeiros adolescentes de tanta energia, além de estarem se movimentando e prevenindo doenças, estão também se encontrando, descontraindo, ou seja, o projeto é muito completo, pois além de trabalhar a saúde física, colabora também com o lado social, promovendo também mais saúde emocional.”

 

“Eu quero agradecer imensamente à administração municipal, na pessoa do prefeito Bugrão, do vice Junior Motter e também da secretária Eliane, que me deram a oportunidade de continuar à frente deste projeto. Eu amo estar com meus alunos. Eles pensam que estou fazendo algum bem a eles, mas na verdade sou eu que estou sendo beneficiado ao poder conviver com essas pessoas maravilhosas, positivas e cheias de energia. Este ano foi excelente, mas temos a certeza que 2014 será ainda melhor, pois além de alunos muito dispostos, nós temos também uma administração que investe, cuida e sempre procurar fazer o melhor por nós”, conclui professor Fabio Lima.

 

O Ser Ativo conta hoje com a participação de aproximadamente 200 alunos, entre as aulas tradicionais e também de hidroginástica. Nas terças e quintas acontecem os encontros para alongamentos, caminhadas, musculação, entre outros. Segunda, quarta e sexta-feira são realizadas as aulas de hidroginástica.

 

Fonte: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

 Veja Também