Rua Vereador Luiz Pícolli, 299 - Centro - CEP:85415-000
Acessibilidade

COMPETI??O

Diversos campeonatos movimentam a secretaria de Esporte e Lazer em Cafel?ndia

Quarta-feira, 23 de abril de 2014

Última Modificação: // | Visualizada 1143 vezes


Ouvir matéria

Cafelândia conta atualmente com a realização anual de um dos maiores eventos esportivos da região: a Miniolimpíada Municipal, que traz diversas categorias e modalidades, reunindo milhares de atletas em praticamente 15 dias de competição. Contudo, até que outubro e novembro não chegam, a secretaria de Esporte e Lazer promove e participa de diversos outros eventos, de menor porte, como que para um preaquecimento.

 

Um exemplo é o Campeonato Municipal de Truco, que se encontra em andamento. Foram realizadas inscrições de 40 duplas e a previsão é de que os campeões sejam conhecidos até o final de maio. “O esporte é vida, é saúde, é movimento, por isso nunca vamos parar de investir e incentivar este setor. Aqui nossas crianças, jovens e adultos estão fora das ruas, ocupados com a prática esportiva, distraindo a mente e trabalhando a saúde ao mesmo tempo”, enfatiza o prefeito Valdir Andrade da Silva “Bugrão”.

 

Entre as participações do município em campeonatos sediados em outras cidades, está o Campeonato de Futsal Feminino, da Copa Suave Veneno em Jesuítas, no qual Cafelândia está classificada para a semifinal, que acontecerá no dia 24. Outro é o Campeonato de Futebol de Base da Copinha de Assis Chateaubriand. Cafelândia se inscreveu em três categorias, das quais a “Infantil” e “Juvenil” estão classificadas para a segunda fase. Outro destaque é a participação da equipe de futebol amador na Liga de Goioerê, onde o Cafelândia segue com uma campanha positiva. A primeira partida das quartas de final acontece no próximo dia 27. Por fim, o Vôlei também tem seu espaço, onde a equipe feminina participa atualmente da Copa da Amizade.

 

Das competições internas do município para começar, programado para esta sexta-feira, 25, está o 2º Campeonato Municipal Interfirmas de Futebol Sete Livre. Já para o sábado, 26, duas outras terão início: o 14º Campeonato Municipal de Comunidades do Interior e o 2º Campeonato de Futsal do Rotary e Secretaria de Esporte e Lazer, que é destinado especialmente para a criançada, nas categorias “Fraldinha”, “Dente de Leite”, “Pré-Mirim”, “Mirim” e “Feminino Mirim”.

 

Fonte: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

 Galeria de Fotos

 Veja Também