Rua Vereador Luiz Pícolli, 299 - Centro - CEP:85415-000
Acessibilidade

IMUNIZA??O

Cafel?ndia j? atingiu 45% da vacina??o contra a gripe

Segunda-feira, 28 de abril de 2014

Última Modificação: // | Visualizada 442 vezes

Até o último sábado 1.554 pessoas já havia sido imunizadas, de um total de 3.400


Ouvir matéria

Um balanço da secretaria municipal de Saúde em Cafelândia aponta que até último final de semana a campanha de vacinação contra a gripe no município já havia atingido 45% da meta. O índice estipulado pelo Ministério da Saúde é de 80% do público alvo, ou seja, pessoas com 60 anos ou mais, gestantes e mulheres que realizaram o parto em menos de 45 dias, crianças entre seis meses e quatro anos, indígenas, além de trabalhadores e portadores de doenças crônicas. De um total de 3.400 pessoas que precisam ser vacinadas no município, até o último sábado 1.554 delas já haviam sido imunizadas.

 

No sábado, 26, considerado o dia “D” da campanha, todas as Unidades de Saúde em Cafelândia mantiveram plantão das 8h ás 17h. Na ocasião o prefeito Valdir Andrade da Silva “Bugrão” e a secretária de Saúde, Eliane Cristina da Silva Pinho, percorreram todos os locais de vacinação, oportunidade em que conversaram com a população e também acompanharam o trabalho das esquipes nas unidades. “Já atingimos praticamente a metade do índice de 80% da campanha em nosso município. Isso demonstra que a nossa população está consciente sobre a importância de tomar a vacina e ao mesmo tempo também percebemos o empenho das equipes que estão envolvidas na vacinação e fazendo cumprir a meta”, enalteceu Bugrão.

 

“Desde o início da vacinação em Cafelândia, a campanha vem ocorrendo com tranquilidade em todas as unidades e assim esperamos que prossiga até o encerramento no dia 9 de maio”, acrescentou a secretária Eliane Cristina.

 

Quem ainda não tomou a vacina poderá se dirigir a qualquer Unidade de Saúde no município entre 8h e 17h, tendo em mãos a carteirinha de vacinação. A imunização contra o vírus influenza, o popular causador da gripe, teve início em todo o território nacional nesta terça-feira, dia 22 de abril, e seguirá até o dia 9 de maio. Esta é a 16ª campanha nacional lançada pelo Ministério da Saúde. A vacina utilizada é trivalente, contendo os vírus Influenza A H1N1, H3N2 e o vírus da influenza B.

 

Fonte: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

 Veja Também