Rua Vereador Luiz Pícolli, 299 - Centro - CEP:85415-000
Acessibilidade

REAJUSTE

Cafel?ndia est? entre as cidades com maior reajuste de sal?rio

Segunda-feira, 02 de junho de 2014

Última Modificação: // | Visualizada 2600 vezes

Entendimento entre a administração municipal e o Sismucaf possibilitou o reajuste de 7,7% aos servidores


Ouvir matéria

Os servidores municipais de Cafelândia receberam neste fim de semana, os salários de maio com um reajuste de 7,7%. A correção faz parte de um acordo entre o prefeito, Valdir Andrade da Silva “Bugrão”, e a direção do Sismucaf (Sindicato dos Servidores Municipais de Cafelândia), entidade que representa a categoria. Um levantamento feito pela reportagem do Jornal ABC aponta que Cafelândia concedeu um dos maiores reajustes do Estado.

 

Os 7,7% de Cafelândia, por exemplo, ficaram acima do reajuste concedido em Cascavel, que foi de apenas 6%. Também ficaram acima dos servidores estaduais, cujo governador, Beto Richa concedeu 6,28%; ficaram acima de cidades como Toledo que concedeu aumento de 5,26% e também ficaram acima do salário mínimo regional do Paraná que foi corrigido em 7,34%. Em Maringá o reajuste fo de 5,5%; em Curitiba,  5,38%; em Ponta Grossa houve o maior reajuste do Estado, os salários subiram 10%, conforme proposta do prefeito Marcelo Rangel.

 

Cafelândia também ofereceu reajuste maior que Assis Chateaubriand onde o prefeito, Marcel Micheletto, concedeu 6%. Em Palotina o reajuste pago em maio foi de 6% e há promessa de pagar outros 2,19% a partir de agosto. Em Ubiratã o reajuste chegou a 8,5%, ou seja, menos de 1% a mais do que foi pago em Cafelândia.

 

De acordo com o prefeito Valdir Andrade da Silva “Bugrão” o índice do reajuste corresponde ao acumulado de abril de 2013 a maio de 2014, definido pelo IGP-M. “Chegamos nesse acordo que foi aprovado pelos vereadores, após entendimento com o Sismucaf e com isso queremos os servidores motivados e satisfeitos para prestar o melhor serviço à população. Estamos aqui para servir e por isso precisamos estar comprometidos com um atendimento de qualidade para os munícipes”, justificou Bugrão. No ano passado a administração municipal concedeu um aumento de 8,22%, ou seja, apenas entre 2013 e 2014 os servidores já foram beneficiados com 15,92%.

 

Fonte: Jornal ABC / ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

 Galeria de Fotos

 Veja Também