Rua Vereador Luiz Pícolli, 299 - Centro - CEP:85415-000
Acessibilidade

INFORM?TICA

Alunos do Telecentro concluem curso de inform?tica em Cafel?ndia

Quarta-feira, 02 de julho de 2014

Última Modificação: // | Visualizada 255 vezes

Ao todo, 35 participantes entre nove e 78 anos receberam o certificado


Ouvir matéria

A secretaria municipal de Educação e Cultura de Cafelândia realizou a cerimônia de entrega de certificados para os alunos do projeto “Informática para a Comunidade” na tarde desta terça-feira, dia 1º, através do Telecentro/Espaço Cidadão e Núcleo de Tecnologia Municipal. Além de alunos, familiares e convidados também participou do evento o prefeito Valdir Andrade da Silva “Bugrão”, a secretária de Educação e Cultura, Terezinha de Carvalho Leal Barbosa, a professora do Telecentro, Simone Medeiros e a vereadora Terezinha Hellmann, que representou o legislativo.

 

O projeto, que é voltado para a inclusão digital da população, também objetiva oferecer cursos de informática básica para comunidade e ser uma ponte para a pesquisa. Além disso, é oferecido um projeto especial de conhecimento básico da tecnologia para a terceira idade, para que a mesma possa interagir no mundo virtual. A estrutura é formada entre a ação conjunta do Governo do estado e Prefeitura de Cafelândia. O Telecentro disponibiliza laboratório de informática com computadores de ultima geração, conectados à internet de alta velocidade (fibra ótica) para pesquisa e acesso em geral à população.

 

Durante a cerimônia os certificados foram entregues para quatro turmas, totalizando 35 alunos com idades entre nove e 78 anos. Além de parabenizar os formandos, a secretária Terezinha Leal agradeceu a administração municipal pela parceria com o governo do estado, que oferece conhecimento básico de informática aos munícipes. “Estão de parabéns os formando pelo empenho e também a administração municipal em oferecer esta oportunidade para que pessoas de todas as idades possam buscar o conhecimento na área da informática, algo tão necessário nos dias de hoje, tirando muitos da marginalidade digital. Na secretaria de educação estamos em busca de todos os projetos que possam servir a nossa população”, destacou Terezinha.

 

Para o prefeito Bugrão, o trabalho realizado pelo Telecentro abre horizontes e oferece novos conhecimentos. “A internet é uma ferramenta que faz parte do nosso dia a dia e este projeto possibilita a estas pessoas a comunicação através do computador. Estamos felizes por este grupo que está se formando, pois isso demonstra o empenho e a dedicação por novos desafios”, comentou. O Telecentro em Cafelândia funciona em uma sala na Praça Brasília, entre 8h e 12h e das 13h30min até 17h30min.

 

Fonte: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

 Veja Também